Medjay retorna a São Paulo ao lado do Dr Sin com show imersivo que retrata a importância da mitologia para a vida humana

Portal Nine
Medjay - Cleopatra VII

“Cleopatra VII” é o título do elogiado e mais recente álbum da banda mineira que resignifica os mitos da cultura egípcia pela perspectiva do power metal

- PATROCINADO -

“Se queres prever o futuro, estuda o passado” (Confúcio).

- PATROCINADO -

A Grécia é considerada o berço civilizatório, assim como Platão, Pitágoras e Tales os grandes precursores da filosofia. Porém, há indícios, e até mesmo documentos, que comprovam que esses filósofos aprenderam conceitos criados por intelectuais do antigo Egito como Imhotep, Ahmenhotep, Akhenaten e, ao retornarem à Grécia, foram intitulados como pioneiros de teorias que antecedem o desenvolvimento da filosofia grega. Os egípcios foram, de fato, a luz do mundo antigo, produzindo instrumentos médicos, projetando as primeiras pirâmides em 2.800 — 2.100 AEC e criando as bases empíricas do raciocínio científico. Portanto, se queremos entender quem somos e para onde estamos indo, os egípcios tem muito a nos dizer.

O Medjay é uma banda de power metal disposta a dar o próximo passo! Para isso, não apenas resignificam as bases estéticas de sua música, mas vão até esse antigo Egito buscar referencias expressivas que lhes atribuem identidade artística ao mesmo tempo que os qualificam como uma instância de conhecimento que retrata a importância da mitologia para a vida humana.

Formada por Phil Lima (vocal/guitarra), Samuka (baixo), Freddy Daniels (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria), a Medjay lançou no ano passado seu segundo e mais recente álbum, “Cleopatra VII”. O disco reúne 12 faixas que epilogam a proposta estética-conceitual da banda, que é natural de Belo Horizonte/MG.

“O Medjay se firma como um nome relevante no cenário mundial.” (Sinfonia de Ideias); “Temos muita riqueza aqui.” (Headbangers BR); “Estou encantado com Cleopatra VII, não consigo parar de ouvir” (Reidjou); “Um álbum pra lá de consistente e que soa como promessa para um caminho glorioso” (Confere Rock); “Músicos muito acima da média, originalidade, qualidade, peso, bom gosto, inteligência musical, cultura…” (Metal Na Lata); “Este é um álbum notável que se orgulha de ricas nuances musicais que você não pode perder” (The Dark Melody). Essas foram apenas algumas das várias opiniões positivas a respeito de “Cleopatra VII” publicadas na imprensa especializada.

Para além do álbum, o Medjay entrega, através de seu show ao vivo, uma verdadeira imersão na cultura do antigo Egito, proporcionando uma sincera expansão de consciência.
“Nossa proposta é entregar um espetáculo sonoro e visual”, garante o baixista Samuka. “Em nosso show, na parte sonora, contamos com percussão árabe e instrumentos étnicos como debake, dafi, snujs entre outros. Já para o visual trazemos a dança do ventre e tribal fusion que fica por conta da companhia de dança Tribo de Dannan, com coreografias impactantes que ainda nos possibilita levar alguns personagens para o palco como Anúbis, Ankhesenamon, Cleópatra, entre outros. Para o expectador, ainda propomos que cada um deles assine no Livro do Mortos (sic). Esse, na verdade, é um livro feito a mão por um artesão, e faz parte do nosso pós-show, onde enviamos notas de agradecimento, cupom de desconto para nosso merchandising e, assim, formamos uma família de Medjay’s.”

O público de São Paulo terá mais uma vez a chance de testemunhar essa experiência e juntar-se à família no próximo dia 18 de Agosto quando o Medjay se apresenta ao lado do Dr Sin na Fabrique. Samuka comenta sobre a expectativa e adianta algumas surpresas que a banda está preparando para o show.
“Esse show que vai rolar na Fabrique será muito especial para nós. Da primeira vez que tocamos em São Paulo, não pudemos levar nosso espetáculo completo, por isso estamos preparando um grande show ao lado dos nossos parceiros e amigos do Dr Sin e da grande revelação Armiferum. Estamos anunciando grandes participações para esse show, entre elas a May Undead, vocalista do Torture Squad, que fez participação nos dois discos da banda; a Mafra que interpreta a canção Ankhesenamon no álbum “Cleopatra VII”; a cantora palestina/ síria Oula Alsaghir; o tecladista Rafael Agostino que tem feito shows com a banda desde 2022, além de mais uma surpresa”
.
Os shows estão programados para acontecer a partir das 19h e os ingressos já estão à venda pelo site fansociety.com.br.

Antes, porém, no próximo dia 29 de Julho, O Medjay será uma das principais atrações do “Into The Dark Fest” em Juiz de Fora/MG junto a outras excelentes bandas como o Revengin, Lumnia e Kyndra. Os ingressos para o festival que será realizado no Pubs custam R$ 40,00 e estão à venda neste link: https://bit.ly/3XN2wfo

Para ouvir “Cleopatra VII” nas plataformas digitais, acesse:
Spotify: https://bit.ly/3PUVQKq
Deezer: https://bit.ly/3JX3fVQ
Amazon: https://bit.ly/3NSgcBu
Youtube: https://bit.ly/46IUdWe

Assista também o videoclipe oficial de “Shemagh In Blood”: https://bit.ly/3DcoLCk

A edição física em CD de “Cleopatra VII” está disponível na loja virtual da banda: https://medjay.lojaintegrada.com.br/

- PATROCINADO -

Mais Informações:
www.medjayofficial.com
www.facebook.com/medjayofficial
www.instagram.com/medjay_official
www.youtube.com/medjayofficial 

TAGS:
Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações