Rap, Reggae Roots e Rock: conheça a banda Zion’z

Nine
Zions

Influenciada pela escola do new metal, Zion’z iniciou as suas atividades em Minas Gerais em 2004, tocando covers de P.O.D. “Medo” foi o primeiro álbum independente e autoral da banda gravado entre 2006 e 2007 em estúdio caseiro. “Medo” teve o seu lançamento na turnê 666 Corporation da banda Trino. No ano de 2009, a banda ficou em terceiro lugar no festival Jovens Bandas que acontecia no leste mineiro. O ex-baterista Robert Bruno recebeu a premiação de melhor músico do festival e o Zion’z ainda garantiu uma gratificação financeira, além de gravar a música 35160 no DVD do festival e o videoclipe de “Hello Again”. Confira o videoclipe:

- PATROCINADO -

Com o lançamento do álbum “Hope of a New Day”, a banda fez a sua apresentação no Loading Music Festival realizado na cidade de Goiânia, dividindo o palco com o P.O.D. e outras bandas do cenário underground nacional. Após um longo período em hiato, várias músicas e releituras gravadas entre os anos de 2007 a 2021 compuseram o compilado intitulado “17 Anos Contra Todo Mal” que foi disponibilizado em todas as plataformas de streaming. Durante o período da pandemia, o vocalista Benito Gomes Sant’Ana compôs, produziu e mixou de maneira autoral e caseira o álbum “Metanoia”, trazendo a atual sonoridade da banda: riffs pesados, vocais agressivos e melódicos com muita positividade do reggae. Confira o videoclipe de “Jah Me abençoa”, principal faixa do “Metanoia”:

- PATROCINADO -

“Metanoia” gerou muitos frutos na região de Curitiba. Além das principais canções que tocaram na rádio KissFM, a banda realizou 14 apresentações em solo curitibano, com destaque na Batalha do Rock promovida pelo YouRock Bar, no qual a banda se consagrou vencedora. Os jurados Ron Bumblefoot (ex-Guns N’ Roses e Sons of Apollo), Marcelo Barbosa (Angra) e o empresário/produtor Paulo Bajon escolheram a banda de forma unânime como vencedora. Encerrando esse ciclo, a banda formou uma parceria de distribuição com o selo Habrok Music, se juntando ao cast com o renomado artista Mauro Henrique (ex-Oficina G3). “O Maior de Todos os Tempos” foi o primeiro lançamento pelo selo e contou com um videoclipe gravado em parceria com o Instituto Maestro da Bola do pentacampeão Ricardinho. Confira o videoclipe:

O primeiro single de 2023 – “Babylon System” – chegou em todas as plataformas de streaming digital no dia 3 de fevereiro. A banda é composta por Benx (vocalista), Robertinho (baixo), Will (guitarra), Marlove (guitarra) e Gustavo (bateria). Confira “Babylon System”:

Instagram: https://www.instagram.com/zionz.official/

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: