Confira as atrações da primeira semana da 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba

Portal Nine
noticias.sorocaba.sp.gov.br-confira-as-atracoes-da-primeira-semana-da-42a-festa-julina-beneficente-de-sorocaba-12-07-23_abertura_42_festa_julina-ft-michelle_alves-60-1-1024x683
A 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família oferece, nesta primeira semana, até domingo (16), uma série de atrações às famílias de Sorocaba e região, no Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. O evento acontece de quarta a sexta-feira, das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 13h à 0h, até o dia 30 de julho.
Realizada pela Afejubes (Associação das Entidades Participantes da Festa Julina Beneficente de Sorocaba), com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, a festa conta com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas comercializadas por 28 entidades assistenciais do município, além de um grande Parque de Diversões, Festival de Churrasco, cenários instagramáveis, atrações infantis, shows de Stand-up Comedy no Teatro Municipal, Arena com grandes shows nacionais e a novidade desta edição: o Circo da Julina, em parceria com o tradicional Stankowich.
A Arena, com capacidade para até 10 mil pessoas, conta com a seguinte programação de shows nacionais até domingo (16): Capital Inicial, na sexta-feira (14); Simone Mendes, no sábado (15); e MC Hariel, MC Pedrinho, Vulgo FK e Caverinha, no domingo (16).
Além disso, na Arena mesmo, o público poderá conferir apresentações de artistas regionais. Na sexta-feira (14), o músico Eduardo Chañes e o show “Clássicos do Rock”, de Bia Ruberti, vão abrir o show do Capital Inicial. No sábado (15), os fãs de Simone Mendes terão a oportunidade de conferir, antes, os shows de Ton & Niccolas e de Mirella Vallandro. Já, no domingo (16), MC Gonzaga abrirá o show de MC Hariel, MC Pedrinho,Vulgo FK e Caverinha.
Já, o Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) receberá espetáculos de Stand-up Comedy com Matheus Ceará, nesta quinta-feira (13); com Fabio Rabin, na sexta-feira (14), às 19h30; e Bruninho Mano – Especial “Chupa Mundo” no domingo (16), às 19h30.
Entidades beneficentes
Além de oferecer um local seguro e um ambiente familiar, recheado de atrações e diversões para todos, o objetivo do evento é angariar recursos às entidades beneficentes da cidade, já que a Festa Julina é uma importante fonte de renda para que essas instituições desenvolvam seu importante trabalho social ao longo de todo o ano.
O cardápio gastronômico é bastante variado, com sopas, lanches, torresmo, costela, batata no cone, comida japonesa, churros, pastel, crepes, cocadas, camafeu, além de refrigerantes, vinho quente, quentão, chocolate quente e muito mais.
As 28 entidades beneficentes participantes da Festa Julina deste ano são: Apae, Asipeca, Afissore, Associação Espírita Emanuel, Associação Beneficente Antônio José Guarda, Associação Amor em Cristo, Associação Criança Feliz, Casa Nossa Senhora das Graças, Casa do Menor de Sorocaba, Casa Transitória André Luiz, Cefas, Centro de Integração da Mulher, Conselho Central de Sorocaba de São Vicente de Paulo, Integrar, Lafid, Lar São Vicente de Paulo, Lions Club Sorocaba Leste, Momunes, Instituto Atleta Cidadão, Paróquia São Bento, Paróquia São José do Cerrado, Paróquia São José do Operário, Paróquia São Luiz Gonzaga, Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, Rotary Club Granja Olga, Rotary Club de Sorocaba, Transdoreso e SOS.
Os ingressos para os shows nacionais são comercializados a partir de R$ 5 (Lote promocional limitado – pista) e já incluem o acesso ao recinto, podendo ser adquiridos pelo site: http://julinadesorocaba.com.br/ ou em pontos de venda oficiais espalhados pela cidade.
A Afejubes é responsável pelo estacionamento oficial da Festa Julina Beneficente de Sorocaba, que tem o valor de R$ 20 (valor fixo). São quatro bolsões de estacionamento: canteiro central da Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes; área de estacionamento do Barracão Solidário do Fundo Social de Solidariedade (Avenida Rudolf Dafferner, 65 – Alto da Boa Vista); estacionamento da Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”; e área ao lado do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).
Mais informações sobre a 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família podem ser obtidas pelo site: http://julinadesorocaba.com.br/; pela rede social oficial do evento: @festajulinasorocaba ou, ainda, pelas redes sociais da Prefeitura de Sorocaba (@prefeituradesorocaba).
Abertura oficial no Circo da Julina
O Paço Municipal reuniu, na noite desta quarta-feira (12), na lona do Circo da Julina, um grande público para a abertura oficial da 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família, que contou com a participação especial da cantora Teresa Baddini, que se apresentou acompanhada de sua banda, além da benção do Padre Carlos Meira, da Paróquia São José do Cerrado.
“Essa é a primeira Festa Julina do mundo que tem um circo de atração incluso, dentro do recinto. Com certeza, a população ficará extremamente feliz e esse grande evento beneficente será, mais uma vez, maravilhoso. Obrigada pelo empenho de todos”, agradeceu o prefeito Rodrigo Manga.
“Convidamos todas as famílias para que participem da nossa Festa Julina Beneficente, que foi organizada com muito carinho e dedicação pela Afejubes, com todo apoio do Município. O objetivo maior desse grande evento é a solidariedade e garantir uma importante arrecadação de recursos às entidades beneficentes, para que elas possam continuar desenvolvendo, ao longo de todo o ano, o importante trabalho social prestado à população que mais necessita”, destacou o secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia.
O secretário de Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner, destacou, em sua fala, a decisão acertada de realizar o evento no Paço Municipal, desde o ano passado. “Foi uma feliz e gloriosa ideia do nosso prefeito Rodrigo Manga de trazer a Festa Julina para esse espaço maravilhoso, que é o Paço Municipal”, afirmou.
Já, o presidente da Afejubes, Edvaldo Oliveira, destacou que a Festa Julina deste ano será ainda melhor do que a do ano passado, quando já teve recorde de arrecadação de fundos às entidades beneficentes. “Com o recurso arrecadado em 2022, foi possível manter mais de 50 projetos sociais e realizar mais de 100 mil atendimentos. Agradeço a Deus, ao prefeito Rodrigo Manga e aos voluntários que nos ajudam muito”, enfatizou, antes de entregar uma placa comemorativa, em nome da Afejubes, ao prefeito Rodrigo Manga e ao vereador Fábio Simoa, que representou, na ocasião, a Câmara Municipal.
Além do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia, e do secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner, e do presidente da Afejubes, Edvaldo Oliveira, também participaram da solenidade da 42ª Festa Julina Beneficente de Sorocaba – Arraiá da Família o vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Maganhato, diversos secretários municipais e representantes das autarquias e empresas públicas, além dos vereadores Fábio Simoa, Cristiano Passos, Vinicius Aith e Fernando Dini.

TAGS:
Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: