Danielle Domingos lança o bolero “Despedida” nas plataformas digitais

Nine
danielle domingos por luciana bortoline 3

Single fala sobre o sofrimento do amor e será o segundo de uma série de três lançamentos que antecedem o EP da cantora radicada em Sorocaba

- PATROCINADO -

A cantora e compositora Danielle Domingos lança, na sexta-feira, 27, seu novo single intitulado “Despedida”. A música, que estará disponível nos canais oficiais da artista, é o segundo single de uma série de três lançamentos que preparam o público para um EP que deve ser lançado ainda em 2023.

- PATROCINADO -

Na música, o timbre melódico de Danielle canta sobre o sofrimento de uma forma intimista, uma “sofrência” um tanto diferente do que se ouve nas rádios. A sonoridade é inspirada nos boleros dos anos 70 e 80, performados por figuras como João Bosco. Este é um trabalho autoral da cantora nascida em São Paulo e que, há oito anos, escolheu Sorocaba como sua casa.

A letra da música também transmite a dor da personagem. Um sentimento que o público poderá facilmente se identificar, já que a história de “Despedida” narra momentos que antecedem a separação de um casal fictício. Um lugar comum que cativa pelos toques suaves do violão sete cordas, baixo, piano, flugelhorn e percussão, presentes na música.

“Acredito que o público pode se relacionar, justamente, por falar sobre o amor e principalmente sobre as dores que circulam esse sentimento tão bonito e, ao mesmo tempo, devastador. Despedida é sobre despedir, mesmo quando o coração diz que não”, comenta a artista sobre o single.

Para o instrumental, Danielle Domingos contou com os músicos Luiz Anthony (violão), Beto Corrêa (piano), Diego Garbin (flugelhorn) e Manu Rios (percussão). A distribuição fica por conta do selo Vitrola Play – plataforma destinada para lançamentos de artistas independentes.

Além da música, o público poderá assistir a um conceito visual a partir do “visualizer” que será veiculado no YouTube. No vídeo, Danielle aparece com cabelos cacheados, vestido brilhante e colar de pérolas, figurino característico das cantoras de rádio da década de 70. Uma escolha proposital que mostra a intenção da artista de misturar a sonoridade de “Despedida” com a estética da época.

Sobre Danielle Domingos

Danielle Domingos, 35, é uma cantora, compositora e professora de música formada em música pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e em canto na modalidade MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí.

Além da recente “Despedida”, a discografia de Danielle é formada por outros trabalhos: Aracê de Fábio Leal (2019); Faceiro com Evandro Marcolino (2021); Rios em Janeiro com Jacque Falcheti (2021) e o single Natural (2022).

Já gravou com Trio Macaíba, Filipe Dourado, Digo Ferreira, Nathan Marques, Fábio Leal Quarteto, além de participações em shows de lançamento dos discos So Close, So Far e Decênio do guitarrista Fábio Gouvea. Viajou por todo o estado de São Paulo como parte integrante da banda que acompanhou Trio Macaíba e Anastácia no Circuito Sesc de Artes.

Como intérprete convidada já cantou com Orquestras e Big Bands e em 2019 ao lado e Cristovão Bastos, Jamil Joanes e Maurício Carrilho se apresentou em show em homenagem aos mestres do choro.

- PATROCINADO -

Foi educadora musical no projeto Guri por cinco anos, lugar onde seu amor pelo ensino da música e do canto floresceu ainda mais.

Ficha técnica “Despedida”

Composição: Danielle Domingos
Arranjos e violão sete cordas: Luiz Anthony
Piano: Beto Corrêa
Baixo: Evandro Marcolino
Flugelhorn: Diego Garbin
Percussão: Manu Neto
Maquiagem e fotos: Luciana Bortoline
Captação de imagens e edição: Luciana Bortoline
Selo de distribuição: Vitrola Play
Assessoria de Imprensa: Caroline Queiróz Tomaz

Redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/danielle.domingos/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6E9aX3dUiQrTS06Udjid6u?si=O-ozTjQfSACNDQUqe6UyTA
Youtube: https://www.youtube.com/@DanielleDomingos

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: