Winamp, GTA2, CorelDraw: Terno Rei lança vídeos nostálgicos para quatro músicas inéditas

Nine
terno-rei-foto.jpg

- PATROCINADO -
Terno Rei libera EP com B-Sides do elogiado disco
Foto por Samuel Esteves

- PATROCINADO -

A banda Terno Rei surpreendeu seus fãs ao disponibilizar seu novo EP, B-Sides Gêmeos.

O material lançado pelo selo Balaclava Records apresenta quatro faixas inéditas que não foram incluídas em seu elogiado álbum Gêmeos, eleito entre os cinco primeiros trabalhos da lista dos 50 melhores discos nacionais de 2022 do !.

Nas novas faixas, a banda apresenta uma evolução da sonoridade pop que foi explorada através de elementos do indie pop em seu último disco.

Junto com o lançamento do EP B-Sides Gêmeos, o Terno Rei liberou clipes para cada faixa com inspirações na estética nostálgica, com referências a programas como Winamp e CorelDraw.

Você pode conferi-los ao final da matéria, junto com o EP na íntegra, ou clicando aqui.

Terno Rei lança EP B-Sides Gêmeos

Comparando o processo de criação dos últimos álbuns do Terno Rei com o do EP, o vocalista e baixista Ale Sater declarou em nota:

O processo de produção desse trabalho foi muito mais leve se comparado a trabalhos anteriores. As gravações fluíram bem e as soluções vieram de forma fácil. Estamos mais velhos como banda, mais unidos e com mais certezas sobre o que queremos e gostamos. Quando gravamos o Violeta em 2018, éramos uma banda em sua prova final, fomos para o tudo ou nada. Já no Gêmeos, foi o contrário: havia bastante expectativa de todos – nossa, dos produtores, dos fãs, daqueles que nos rodeiam. Foi um trabalho mais estressante e demorado, embora tenha sido importante também essa imersão em cada detalhe. A gravação dos B-Sides foi bem tranquila e tornou o processo muito prazeroso em estúdio.

Apesar das músicas do EP terem sido compostas entre 2020 e 2021, as três primeiras faixas, “Mercado”, “Chuva” e “Mantra”, só foram gravadas entre março e abril deste ano no Estúdio AMA, em São Paulo, por Amadeus de Marchi, músico e produtor que também trabalhou nos dois álbuns recentes da banda.

Já a faixa “Cores Vivas”, que encerra o material, foi interpretada por Bruno Paschoal (guitarra, vocais e sintetizadores). Ele também já fez a voz principal em “Estava Ali”, do álbum Violeta, e a canção foi produzida em Curitiba, na época das gravações de Gêmeos.

O sucesso do disco Gêmeos

Desde o lançamento do seu disco mais recente, o Terno Rei tem apresentado Gêmeos e sucessos anteriores em importantes festivais por todo o país como o Lollapalooza Brasil e C6 Fest, além de ter marcado presença no prestigiado festival Primavera Sound em Barcelona, Madri, Porto, Santiago e Buenos Aires e na edição de estreia em São Paulo, no ano passado.

- PATROCINADO -

Refletindo sobre o trabalho, Bruno aponta ainda que o quarto disco de estúdio do grupo abriu portas e trouxe uma certa solidez para a banda, “mostrando que não somos pautados por algumas músicas que funcionam para um certo público”.




De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!



Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: