Aluno encontra pepita de ouro durante excursão escolar em Minas Gerais

Nine
ouro.jpg

- PATROCINADO -

Era para ser apenas mais uma excursão cultural do Instituto de Educação e Cultura de Carmo do Rio Claro, interior de Minas Gerais, mas um achado de um aluno da escola, de apenas 12 anos, ganhou a internet e o caso viralizou.

- PATROCINADO -

Na cidade de São João del Rei, em Minas Gerais, o estudante do 6º ano, encontrou uma pepita de ouro na mina Presidente Tancredo Neves, desativada há mais de um século para fins exploratórios.

Por meio das redes sociais, a escola informou que Junio César Oliveira Martins, o professor de História que acompanhou a turma, explicou que a descoberta ocorreu quando o grupo de 41 alunos desceu a uma profundidade de 60 metros.

“Foi quando o estudante notou um brilho diferenciado e, ao tatear as paredes da mina, gritou que encontrou o metal precioso”, diz a publicação.

A pepita, de 24 quilates e valor estimado entre R$ 300 e R$ 500, segundo a escola, ficará sob responsabilidade do Instituto.

“Fomos orientados que a pepita de ouro que foi extraída pelo responsável da Mina fique na escola, para fins pedagógicos”, disse a rede de ensino.

O professor e a escola afirmam que a descoberta do item valioso motivará a Instituição à incentivar mais excursões a museus, igrejas barrocas, ruas e prédios históricos que fazem parte da cultura do estado.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: