Trio de Indie-Rock YAM HAUS lança novo single “STUPID AND FAMOUS” pelo selo Big Loud Rock

Nine
YamHaus

O TRIO DE INDIE-ROCK YAM HAUS LIDA COM A LUTA DA POSTURA NA MÍDIA SOCIAL NO VIDEOCLIPE DE SEU NOVO SINGLE,  “STUPID AND FAMOUS

- PATROCINADO -

PARTICIPAÇÃO NO TC SUMMER FEST, APOIANDO O THE KILLERS, CONFIRMADOS NO DIA 14 DE JULHO EM MINNEAPOLIS E SHOWS NA AMÉRICA DO NORTE. DATAS ANUNCIADAS PARA OUTUBRO E NOVEMBRO.

- PATROCINADO -

NOVO EP SERÁ LANÇADO NO SEGUNDO SEMESTRE PELA BIG LOUD ROCK 

(BLAME MY YOUTH, JAGWAR TWIN, LETDOWN.)

“A escala épica de instrumentação enraizada no pós-rock pop que apoia Pruitt lembra a era do U2 do Coldplay, como se ouve em ‘X&Y’, criando uma sensação de nostalgia para complementar os quatro minutos da música.” – FLOOD

“Uma visão clara das intenções futuras, ‘Rafters’ exorciza alguns problemas, contratempos e erros necessários do passado, e mostra a Yam Haus fazendo música por todos os motivos e razões certos”. — American Songwriter

“Um sonho febril, espirituoso e crescente, ‘Sandcastle’ é o hino de rock indie que estávamos esperando para esta primavera.” — Atwood Magazine

ASSISTA: “STUPID & FAMOUS”

(VIDEOCLIPE NO YOUTUBE)

O trio de indie alt-rock de Minneapolis, Yam Haus, do selo Big Loud Rock, têm o prazer de anunciar seu novo single, “Stupid & Famous”. Uma tentativa sarcástica de confrontar a ideia de que ser experiente em mídia social é essencial para o crescimento e o sucesso de uma banda, “Stupid & Famous” foi, curiosamente, escrita durante uma transmissão ao vivo no TikTok.

“A Internet pode ser um lugar tão assustador, e parece realmente desonesto tentar ser um influenciador de mídia social”, diz o vocalista Lars Pruitt sobre as visões conflitantes da banda em relação a essas plataformas. “Com o tempo, eu diria que alteramos a forma como nos relacionamos como banda nas mídias sociais. É difícil ser vulnerável e ter pessoas criticando você regularmente. É ainda mais difícil ver pessoas que você não conhece lhe darem atenção e acharem que você é incrível. Tudo isso pode parecer muito estranho.”  

Pruitt acrescenta: “Nós definitivamente nos sentimos estúpidos às vezes – e obviamente não somos famosos – mas tentar ser popular na mídia social pode realmente esgotá-lo mentalmente. No geral, estamos apenas tentando descobrir como fazer música para viver, ser honestos conosco e com nossos fãs e ser indivíduos saudáveis, tudo ao mesmo tempo. Essa música surgiu desse tipo de luta”. Assista ao videoclipe de “Stupid & Famous” no YouTube AQUI.

- PATROCINADO -

Yam Haus. Créditos: Casey Pflipsen

A Yam Haus também anunciou recentemente uma série de apresentações para o segundo semestre. Na sexta-feira, 14 de julho, a banda se apresentará como parte do TC Summer Fest inaugural no Target Field em Minneapolis, MN, apoiando o The Killers. Com início dia 6 de outubro no Hi-Fi, em Indianápolis, IN, a próxima turnê norte-americana da banda visitará outros locais nos EUA e no Canadá e terminará com uma apresentação no Lincoln Hall, em Chicago, IL, em 18 de novembro. Os ingressos para todos os shows já estão à venda AQUI.

Depois de conquistar o meio-oeste americano há alguns anos, o Yam Haus, que está se preparando para lançar novas músicas em 2023, não se parece em nada com o grupo que teve bastante sucesso antes do lockdown em 2020. Desde então, os membros Lars Pruitt (vocal/guitarra), Zach Beinlich (guitarra) e Jake Felstow (bateria) dedicaram seu tempo à elaboração de seu som e à condução da música da banda em uma nova e promissora direção. “Estamos muito animados com a nova música, porque parece que é a primeira vez em muito tempo que estamos criando como uma frente unificada”, diz Felstow. “Estamos fazendo e lançando o que estamos sentindo naquele momento”, acrescenta Beinlich. “Não estamos tentando encaixar algo em um lugar que não pertence, mas se parecer certo e gostarmos, lançamos.”

Como uma das mais recentes adições do selo Big Loud Rock, a busca da Yam Haus por autenticidade encontrou o lar perfeito com sua mistura cativante de indie-rock que serve os sucessos inesquecíveis pelos quais a banda se tornou conhecida. Trazendo um novo nível de maturidade de composição e complexidade musical para suas faixas, o trio está permitindo que sua personalidade e humor brilhem mais em uma busca para expandir seu público. Pruitt também relaciona o tema geral de “Rafters”, o primeiro single da banda para a Big Loud Rock, com sua nova direção, seu futuro e a assinatura com a gravadora: “Nós nos soltamos, e parece que chegamos a um lugar onde podemos ser a versão mais autêntica e honesta de nós mesmos”.

Com mais de 15 milhões de streams nas plataformas digitais, mais de 20 milhões de visualizações no YouTube, 1,7 milhão de curtidas no TikTok e apresentações com artistas como Blue October, Bishop Briggs e outros, a Yam Haus ainda sente que está apenas começando e está animada com o caminho que tem pela frente. No mínimo, Pruitt está comprometido com a jornada de uma forma que não é fácil de mudar. “Eu tenho a banda tatuada na minha bunda, então estou aqui para o jogo”

Yam Haus online:

Official | Facebook | Twitter | Instagram | Spotify | Apple Music

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: