dicas de como calcular e escolher essas delícias

Nine
doces-de-casamento-Freepik-7.jpg


- PATROCINADO -

Cores, sabores, texturas e forminhas lindas compõem os doces de casamento que deixam a mesa do bolo ainda mais encantadora

- PATROCINADO -

Primeiramente, falar sobre doces de casamento é sinônimo de água na boca. Também pudera, além de deliciosos, são bonitos de ver na decoração da mesa do bolo de casamento. Além disso, a variedade desses docinhos é imensa e tem para todos os gostos, estilos e bolsos.

E no post de hoje vamos te mostrar como calcular e escolher os tipos de doces de casamento para seu grande dia.

Veja mais: Checklist casamento completo para baixar e imprimir!

Doces personalizados





Foto: Freepik

Tudo que é personalizado tem um toque especial, deixa a decoração ainda mais autoral e mostra toda a personalidade do casal. Entretanto, fique atenta aos custos desse serviço artesanal.

3 dicas essenciais para acertar na escolha





Foto: Freepik

1 – Degustação

É essencial realizar a degustação. Portanto, selecione alguns fornecedores e agende a degustação dos doces de casamento. Essa experiência vai possibilitar que você tenha uma percepção melhor do trabalho desses fornecedores, o que certamente será decisivo para sua escolha. Afinal, cada profissional tem seu toque e marca e sem conhecer de perto o produto fica mais difícil avaliar e escolher.

2 – Variedade

Varie nos sabores. Invista em, aproximadamente, 10 tipos de doces de casamento. Eles podem ser frutados, cremosos, com licores e até mesmo sem recheio.

Sabemos que dá vontade de encomendar (e comer) todos os docinhos, mas é necessário ter cautela, pois um casamento comporta tantos outros detalhes e investimentos tão importantes quanto os doces de casamento.

Então avalie cada tipo, pois geralmente existe uma variação de preços relacionados ao tipo de doce justamente por conta de ingredientes mais sofisticados.

Conheça mais: Lista de casamento: guia completo para presentes em dinheiro e produtos

3 – Pense nos convidados

Embora seja o seu casamento, do seu jeito e com tudo que sempre sonhou, algumas questões precisam ser avaliadas. No caso, pensar nos convidados é fundamental para atender a todos quando o assunto está relacionado ao buffet, drinks, bolo e doces de casamento.

- PATROCINADO -

Mas o que queremos dizer com isso? Que é importante conhecer o perfil dos convidados e ficar atenta às intolerâncias a determinados produtos. Portanto, invista em alguns doces de casamento zero (açúcar, lactose, glúten), por exemplo.

Uma dica super valiosa é incluir algumas informações sobre o evento no site de casamento e até mesmo perguntar aos convidados por lá se algum deles têm alguma restrição alimentar.

Não esqueça de comunicar a assessoria de casamento sobre esses doces especiais.  Eles não podem ser misturados com os demais docinhos.

Principais dúvidas sobre doces de casamento





Foto: Freepik

Quanto tempo antes encomendar os doces?

Seis meses antes do casamento é o mais indicado. Evite deixar em cima da hora. Você corre o risco de não conseguir encomendar com o fornecedor desejado.

Qual quantidade de docinhos encomendar?

Os especialistas recomendam de 5 a 7 doces por convidado. Desse modo, se o casamento tiver 200 convidados, você deve encomendar de 1.000 a 1.400 doces.

Assim como as lembrancinhas de casamento e o bolo de casamento, os doces também devem ser calculados com uma quantidade a mais. É a velha premissa: “é melhor sobrar do que faltar”.

Quais sabores não podem faltar?

Brigadeiro, doce de leite, frutas vermelhas e nozes são muito comuns nessa seleção.

É necessário encomendar doces temáticos ou direcionados para as crianças?

Não. Você pode até escolher um docinho voltado somente para elas, mas entre nós, criança que gosta de doces come todos os tipos de doces de casamento.

Neste caso, invista em lembrancinhas para as crianças com algumas guloseimas bem coloridas que elas vão adorar.

Leia também: Convites para padrinhos de casamento: 20 ideias para se inspirar

10 top doces de casamento mais queridinhos pelos casais





Foto: Freepik
  • Alfajor
  • Bem-casado
  • Bombons com licor
  • Brigadeiro (e as mais incríveis versões desse doce que é unânime)
  • Brownie
  • Camafeu de nozes
  • Cheesecake de frutas vermelhas
  • Macarons
  • Pão de mel recheado (mini)
  • Trufas (mini)





Source link

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações