Por: CCR – Com apoio à educação, Grupo CCR impulsiona geração de renda no País

Nine
Participante-do-Despertando-a-Empreendedora-2.jpg

- PATROCINADO -
 Foto: Clóvis Ferreira/Digna – Cursos proporcionam a preparação para abrir um negócio ou buscar oportunidades no mercado.

 

- PATROCINADO -

Para grande parte da população, o ensino de qualidade é uma realidade muito distante, o que reduz as possibilidades de obter sucesso com o empreendedorismo ou ingressar no mercado de trabalho.

A CCR acredita que uma das principais formas de promover a inclusão social é por meio de geração de renda e empreendedorismo. Por isso, o Instituto CCR apoia iniciativas, especialmente em comunidades, que contribuem com a formação e desenvolvimento de milhares de pequenos empreendedores e jovens talentos.

Investir no empreendedor é qualificar a pessoa para deixar a situação de vulnerabilidade imediata. Em especial, mulheres de territórios populares, que sustentam suas famílias”, diz Renata Macedo, analista de responsabilidade social do ICCR e responsável pelos projetos educativos voltados para a geração de renda e empreendedorismo na CCR.

Esses projetos contribuem para a transformação social de milhares de brasileiros, sejam eles micro ou pequenos empreendedores, jovens que querem ingressar no mercado de trabalho ou aqueles que buscam uma recolocação.

Confira as iniciativas apoiadas pelo Instituto CCR neste ano, que contabilizaram mais de 27 mil inscritos e inscritas, com aumento de 220% no número de inscrições, comparado  com o ano passado.

 

Despertando a Empreendedora

Em parceria com a escola de negócios “Empreende Aí”, o curso incentiva o empreendedorismo feminino, desenvolvendo competências para as mulheres que desejam abrir ou aprimorar o próprio negócio.

São ministradas aulas on-line e presenciais que abordam os seguintes temas: Autoconhecimento e Ideação; Público, Nicho e Mercado; Oportunidades em Momentos de Crise; Planejamento e Gestão do Tempo; Vendas, Comunicação e Marketing; Gestão Financeira, Inovação, Storytelling e Pitch. Nesta 5ª edição, o curso teve mais de 1.500 inscritas e vai premiar com dinheiro os cinco negócios mais bem estruturados, no fim do ano.

“O curso é tão legal, tão importante e tão completo, que mesmo se eu não tivesse ganhado o prêmio, já teria valido a pena. Mas o prêmio, com certeza, é um incentivador, e com ele pude comprar uma máquina de corte que me ajuda muito na produção e na gestão do tempo”, declara Preta Ary, uma das vencedoras da edição de 2022, fundadora da empresa Negrita Arteira, de São José dos Campos, São Paulo.

Elas na Tech

Um projeto necessário, inclusivo e muito promissor, já que a área de tecnologia é uma das que mais necessita mão de obra especializada. Ministrado pela JA (Junior Acchievement), o “Elas na Tech” está em sua segunda edição e teve uma adesão fora de série. Neste ano, o programa obteve mais de 18 mil inscritas.

Para Lúcia Amaral, o projeto cria um ambiente mais inclusivo, diverso e aberto, permitindo às mulheres ganhar reconhecimento e valorização. “A disparidade de gêneros na área tecnológica ainda é muito grande. Por isso, é importante o apoio de empresas, como a CCR, em projetos de incentivo às mulheres na busca de conhecimentos e formação nessa área”, reforçou a ex-aluna.

- PATROCINADO -

Primeira Jornada

Programa de aceleração de talentos, que promove a inclusão social e a inserção no mercado de trabalho. Em parceria com o Instituto Bold, oferece capacitação gratuita em quatro jornadas de formação: consciência, conhecimento, impacto e potencial.

O programa foi criado, inicialmente, para jovens entre 18 e 24 anos. Porém, a procura por pessoas de outras faixas etárias foi tão grande, que abriram o leque este ano.

Além da teoria, todos passam por mentorias e aulas práticas que ensinam a lidar com problemas e pessoas reais, vivências que os preparam para futuras entrevistas. E a cereja do bolo: eles têm a oportunidade de participar dos processos seletivos do Grupo CCR.

 

 

É o caso da jovem Bruna Benine, que participou do programa no passado, participou de um processo seletivo e está atuando como estagiária de Direito. “Trabalhar na CCR está sendo uma experiência incrível para mim, sou apaixonada por mobilidade.”

Além dos contratados, o Instituto também monitora as oportunidades para os demais participantes dos programas.

Com essas e outras iniciativas, o Grupo CCR promove a inclusão social e a Mobilidade Humana, alinhadas às estratégias de Responsabilidade Social e fomentando as oportunidades para jovens e adultos. Confira outras ações apoiadas pela CCR em: www.institutoccr.com.br.

 

 

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: