Destinos românticos para viajar a dois

Nine
Araucarias_ao_fundo_Parque_Nacional_da_Serra_da_Bocaina_-_denoise.jpeg

O Dia dos Namorados, bem no meio do friozinho do mês de junho, é a desculpa perfeita para uma escapada rápida no final de semana — melhor ainda se for para uma hospedagem charmosa com lareira, banheira e vistas de arrasar. A seguir, listamos destinos que unem vários ingredientes para agradar os casais às vésperas do inverno:

- PATROCINADO -

- PATROCINADO -
Capivari, Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira, São Paulo, Brasil
A Vila Capivari concentra os restaurantes, as chocolaterias e as lojas de malha em Campos do Jordão (Deni Williams/Wikimedia Commons)

Durante o dia, a paisagem montanhosa da Serra da Mantiqueira é a atração. A partir do entardecer, o programa consiste em percorrer as chocolaterias e as lojas de malha do centrinho turístico da Vila Capivari. À noite, o clima romântico atinge o seu ápice nos restaurantes para dividir uma fondue. Veja aqui dicas de passeios e restaurantes em Campos do Jordão. A essas atrações se soma uma boa oferta hoteleira e uma ampla variedade de casas e apartamentos para alugar através do Airbnb.

O Lavandário, Cunha, São Paulo, Brasil
O Lavandário é uma das principais atrações de Cunha (Caio Arbulu/Unsplash)

Ótima opção para uma viagem de Dia dos Namorados, Cunha é conhecida principalmente pelos ateliês de cerâmica no centro e pelos campos de lavanda na estrada que leva até Paraty. Mas os casais também encontram bons restaurantes, uma plantação de oliveiras, cervejaria artesanal e uma trilha até a Pedra da Macela, cartão-postal da Serra da Bocaina. O nosso guia de Cunha elenca os principais programas na cidade, além de dicas de pousadas de charme. Confira também essa seleção de chalés, cabanas e casas para alugar em Cunha através do Airbnb.

Gramado, Rio Grande do Sul, Brasil
Casas de inspiração europeia compõem o cenário de Gramado (Edson Junior/Unsplash)

Em Gramado, o clima e o relevo da Serra Gaúcha se unem à gastronomia com influência da imigração europeia, à ótima estrutura hoteleira e às novidades a cada temporada. Alguns programas incluem caminhar em torno do Lago Negro, visitar os muito museus temáticos e principalmente flanar pelas ruas do centro, com construções de inspiração germânica. Na hora de jantar, a fondue é o prato mais tradicional da cidade. Veja uma lista das atrações de Gramado. Para se hospedar com muito conforto e privacidade, considere um desses apartamentos e casas de cinema disponíveis para alugar através do Airbnb.

Holambra, São Paulo, Brasil
Construções coloridas no Boulevard Holandês, em Holambra (Vi Lima/Getty Images)

A cerca de duas horas de São Paulo, Holambra preserva as influências trazidas pelos colonizadores holandeses e rende tanto uma viagem de dois dias quanto um bate e volta a partir da capital paulista. Os casais podem apreciar as fachadas no estilo tradicional holandês, o Moinho dos Povos Unidos e os campos de flores que ficam nos arredores do centro: veja como funcionam as visitas nessa matéria.

Monte Verde, Camanducaia, Minas Gerais, Brasil
Casa em estilo europeu em meio às montanhas de Monte Verde (Giuliano Maiolini/Wikimedia Commons)
Continua após a publicidade

O friozinho que impera durante o ano todo é um dos atrativos de Monte Verde, que apesar de mineira fica mais perto da cidade de São Paulo do que de Belo Horizonte. Dona de uma estrutura respeitável, ela é um dos principais destinos de inverno do Brasil e pode ser uma ótima opção de viagem para o Dia dos Namorados: há atividades de ecoturismo, como trilhas e passeios de quadriciclo, e também hospedagens aconchegantes com vista para as paisagens serranas. O nosso guia completo de Monte Verde traz dicas de passeios, pousadas e restaurantes.

Paraty, Rio de Janeiro, Brasil
As ruas do centro histórico revelam muito da história de Paraty (Ekaterina Belova/Getty Images)

Durante os meses mais frios do ano, uma viagem a Paraty pode combinar longas caminhadas pelo bem preservado centro histórico, visita às cachaçarias da região e refeições nos sofisticados restaurantes da cidade – as principais dicas estão reunidas aqui. Melhor ainda se a hospedagem for em uma das pousadas charmosas no centrinho ou em uma dessas casas paradisíacas, cercadas pela Mata Atlântica.

O Museu Imperial de Petrópolis
O Museu Imperial de Petrópolis ocupa o antigo Palácio de Verão de Dom Pedro II (Mauro Lima/Unsplash)

Que tal pegar o carro e fazer uma viagem pelos cenários da Serra dos Órgãos? O ponto de partida pode ser Petrópolis, dona de palácios e palacetes a perder de vista. De lá, é possível visitar cidades como Itaipava, Teresópolis, Nova Friburgo e Lumiar – veja um roteiro completo pela região. Outra opção na Serra Fluminense é explorar a herança finlandesa de Penedo e as cachoeiras de Visconde de Mauá.

Extra: Dia dos Namorados em São Paulo e arredores

Domo geodésico, São Bento do Sapucaí, São Paulo, Brasil
Vista de domo geodésico em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira (Airbnb/Reprodução)

Para quem está planejando o Dia dos Namorados de última hora, uma boa opção é alugar uma hospedagem romântica através do Airbnb: inspire-se nessa lista de chalés, cabanas e casas na árvore que ficam a até 200km da capital paulista. Também dá para passar uma noite ou um final de semana especial sem nem sair da cidade: confira uma lista de apartamentos que ficam em edifícios históricos no centro de São Paulo.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações