“Não teria carreira na música sem isso”: Clarice Falcão revela como se mantém uma artista independente

Nine
Podcast-TMDQA-Capa-Materia.jpg

- PATROCINADO -
Clarice Falcão revela como se mantém como artista independente
Arte: Bruce Rodrigues

- PATROCINADO -

Atriz, roteirista, compositora e cantora, Clarice Falcão marcou época em vários formatos nos últimos 15 anos com seus trabalhos para a internet, a TV, o cinema e também na publicidade!

Em entrevista ao Podcast !, a artista que começou na novela da TV Globo A Favorita, explodiu no canal de humor Porta dos Fundos e protagonizou recentemente a série Eleita disse que, na verdade, o seu trabalho mais rentável foi um comercial.

Dez anos depois de sua estreia na música com Monomania (2013), Clarice está prestes a lançar o seu quarto álbum e falou sobre as dificuldades de se manter esse tempo todo sem uma gravadora.

A cantora disse ainda que o jingle O Que Faz Você Feliz“, de 2013, não é de autoria dela. Revelou também que, embora sofra críticas por ter gravado o tema, tem orgulho de sua trajetória:

O que me ajudou a montar a minha carreira sendo independente foi o comercial do Pão de Açúcar. Foi fazer publicidade que pagou, por exemplo, o meu segundo disco, que eu fiz com Kassin, que é um produtor foda. Foi um luxo. Eu via muito – e até hoje – pessoas diminuindo o meu trabalho porque eu fiz o comercial. Mas a real é que eu não ia conseguir fazer a minha música sem isso.

[Dizem] ‘Ai, não sei o que, música de supermercado’. Eu não fiz a música do Pão de Açúcar, sabe. Não é uma composição minha. Mas é muito legal esse comercial, as pessoas até hoje: ‘O que faz você feliz…’, fica na cabeça das pessoas. Atravessou os anos, entendeu? Então eu tenho muita tranquilidade com tudo que eu fiz, mas eu acho que as pessoas não entendem muito como é difícil se manter no rolê, pagar suas coisas e fazer seus negócios sem ter uma gravadora.

Assista ao corte em vídeo ao final da matéria!

Ouça Podcast ! com Clarice Falcão

Clarice Falcão já lançou os singles “Ar da sua Graça” e “Chorar na Boate”, que antecipam o álbum Truque, previsto para este segundo semestre.

No novo episódio do Podcast !, no ar todas as sextas-feiras, ela explicou todas as suas facetas que estarão no disco. Ouça o programa no player acima e assista ao corte em vídeo da entrevista logo abaixo!

- PATROCINADO -

LEIA TAMBÉM: Exclusivo: Marcelo D2 elege os maiores artistas da história do Rap, do Rock e do Samba [Podcast]

De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!



Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: