Canja de Galinha é uma sopa reconfortante que aquece corpo e alma!

Nine
shutterstock_1965189409.jpg

- PATROCINADO -
Canja de Galinha é uma sopa reconfortante que aquece corpo e alma!
Canja de Galinha

Experimente a incrível Canja de Galinha, uma sopa clássica que aquece o corpo e a alma! Deliciosos pedaços de frango suculentos são combinados com legumes frescos, arroz macio e um caldo rico e reconfortante. Cada colherada é um abraço caloroso, trazendo uma explosão de sabores irresistíveis. Seja para um jantar reconfortante em família ou para acalmar um resfriado, essa receita é a escolha perfeita. Prepare-se para se deliciar com a textura macia do frango desfiado, a leveza dos legumes e a combinação perfeita de temperos. A salsinha fresca picada no topo adiciona um toque final de frescor. Uma tigela dessa Canja de Galinha é tudo que você precisa para se sentir nutrido e acalentado. Experimente agora e deixe-se envolver por esse prato clássico e irresistível!

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 1 frango inteiro (aproximadamente 1,5 kg), cortado em pedaços
  • 2 litros de água
  • 1 cebola média, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 2 cenouras médias, cortadas em cubos pequenos
  • 2 talos de aipo, picados
  • 1 xícara de arroz branco
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsinha fresca picada, para guarnecer

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma panela grande, aqueça o azeite de oliva em fogo médio. Adicione a cebola picada e o alho picado. Refogue até que fiquem dourados e perfumados.
  2. Então, adicione os pedaços de frango à panela e doure-os por todos os lados. Isso ajudará a intensificar o sabor da canja. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  3. Desse modo, despeje a água na panela e certifique-se de cobrir completamente o frango. Deixe ferver e, em seguida, reduza o fogo para médio-baixo. Cozinhe por aproximadamente 1 hora, ou até que o frango esteja macio e cozido.
  4. Retire os pedaços de frango da panela e deixe esfriar um pouco. Em seguida, desfie a carne em pedaços menores, descartando os ossos e a pele. Reserve.
  5. Volte a panela ao fogo médio-alto. Adicione as cenouras cortadas em cubos pequenos e os talos de aipo picados. Cozinhe por cerca de 10 minutos, ou até que os legumes fiquem macios.
  6. Acrescente o arroz branco à panela e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo ocasionalmente.
  7. Adicione a carne de frango desfiada de volta à panela e misture bem. Cozinhe por mais alguns minutos para aquecer a carne.
  8. Por fim, prove a canja e ajuste o tempero com sal e pimenta, se necessário.
  9. Sirva a canja de galinha quente, polvilhada com salsinha fresca picada por cima.

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: