Macarrão ao Molho Branco é uma deliciosa sinfonia de cremosidade e sabor

Nine
shutterstock_1994661560.jpg

- PATROCINADO -
Macarrão ao Molho Branco é uma deliciosa sinfonia de cremosidade e sabor
Macarrão ao Molho Branco

Delicie-se com um prato de macarrão ao molho branco, onde a suavidade e a cremosidade se encontram em cada garfada. Nesta irresistível combinação, o macarrão al dente é envolvido por um molho branco delicadamente preparado com manteiga, alho e cebola refogados, e uma pitada de especiarias. Cada mordida revela a harmonia perfeita entre os ingredientes, enquanto o queijo parmesão derretido e a salsinha fresca adicionam um toque de elegância. Prepare-se para uma explosão de sabores e texturas em um prato que cativa todos os sentidos. É uma experiência gastronômica que vai deixar você ansioso para se deliciar novamente com essa criação divina.

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 300g de macarrão (escolha o tipo de sua preferência)
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 500ml de leite
  • 1 dente de alho picado
  • 1/2 cebola picada
  • Sal e pimenta a gosto
  • Noz-moscada ralada (opcional)
  • Queijo parmesão ralado para polvilhar (opcional)
  • Salsinha picada para decorar (opcional)

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma panela grande, coloque água para ferver e adicione sal. Quando a água estiver fervendo, adicione o macarrão e cozinhe conforme as instruções da embalagem. Quando estiver al dente, escorra e reserve.
  2. Então, em outra panela, derreta a manteiga em fogo médio. Adicione o alho e a cebola picados e refogue até ficarem macios e levemente dourados. Use uma colher de madeira para mexer suavemente.
  3. Em seguida, acrescente a farinha de trigo à panela e mexa bem para incorporá-la à manteiga, formando uma espécie de pasta. Cozinhe por cerca de 1 minuto, mexendo constantemente para não queimar.
  4. Aos poucos, adicione o leite à panela, mexendo vigorosamente para evitar a formação de grumos. Continue mexendo até o molho começar a engrossar e ficar cremoso. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto. Continue cozinhando por mais alguns minutos, mexendo ocasionalmente.
  5. Retire o molho branco do fogo e despeje-o sobre o macarrão cozido. Misture bem para garantir que todo o macarrão seja coberto pelo molho.
  6. Se desejar, polvilhe queijo parmesão ralado sobre o macarrão ao molho branco. Você também pode decorar com salsinha picada para dar um toque fresco ao prato.
  7. Por fim, sirva o macarrão ao molho branco quente e aproveite!

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: