Haidden lança faixa “Novo Negro” e relembra infância humilde: “O rap me transformou”

Nine
Hidden

Cantor é o compositor da música, que conta com trechos sobre momentos de sua vida

- PATROCINADO -

Tem novidade no ar! O cantor Haidden acaba de lançar a faixa “Novo Negro”, que faz parte de seu novo projeto. A composição autoral conta com trechos onde relatam parte de sua experiência de vida, foi feita de última hora dentro do estúdio, ao lado de seu produtor, Eliboy.

- PATROCINADO -

“Não foi nada muito elaborado, apenas comecei a escrever sobre vivências e histórias da minha vida e acabei pensando nesse nome. Acredito que ‘Novo Negro’ representa bastante sobre a essência desse trabalho”, refletiu o jovem. “Essa faixa tem como intuito trazer uma mensagem sobre nós, povo preto, que muitas vezes não temos voz. Através dela, quero levar cada ouvinte à uma reflexão sobre a marca e a memória que essa letra tem”.

Dentre os trechos, o cantor destaca um e relembra a situação que o originou: “O verso _’Até cheguei perto da morte, mas quem me protege não dorme e nem tira soneca’_ foi exatamente sobre um acidente onde quase perdi minha vida. Naquele dia, percebi que eu jamais estive sozinho”, reflete.

Jovem, Haidden lembra que seu primeiro contato com a música aconteceu por incentivo de sua mãe que, à época, era rainha de bateria, mas que já foi MC quando mais nova: “Ela fazia vários shows, então, acredito que a música está no nosso sangue. Sempre tive vontade de aprender, mas não tinha condições. Ainda criança, tive meu primeiro contato com um instrumento musical na escola de samba, quando levei uma bateria com 100 componentes. O tempo foi passando e fui me interessando mais e mais. A música fazia eu me questionar o que a tornava tão interessante assim… Daí ganhei meu primeiro violão. E mesmo sem nenhum direcionamento, apenas com interesse, eu aprendi e, logo após, comecei a compor”, ele faz um breve relato de sua vida, antes de falar sobre sua ligação com o rap:

“De 2015 para 2016, o rap me escolheu! Me tornei o que chamamos de ‘MC de batalha’, mas acabei encontrando meu propósito de vida. Nunca desisti desse sonho de viver da música e é muito bom ver isso se tornando realidade”, diz.

O cantor completa reforçando que sua música é direcionada à quem pensa em desistir por algum motivo: “Quando tudo parecer não fazer sentido, siga a tua caminhada. Crie sua história, deixe sua marca no mundo. ‘Novo Negro’ é sobre aquele que nunca desiste e nem deixa de correr atrás. Eu sou filho de uma MC que trabalha como doméstica e de um pai ausente, mas o rap me transformou e faz eu ser quem sou hoje”, finaliza.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: