Dragonheart solidifica nova formação com single inédito

Nine
dragonheart5piece-2023

“The Dragonheart’s Tale” marca uma nova época para a lendária banda que marcou época no cenário nacional e segue produzindo material inédito

- PATROCINADO -

- PATROCINADO -

Surgido em meados dos anos 1990, o Dragonheart chamou atenção de imediato com a demo Gods of Ice, moldada posteriormente com o lançamento do debut Underdark. O sucesso cresceu exponencialmente com Throne of the Alliance, que forjou alguns dos grandes sucessos da banda até hoje, como “The Blacksmith” e “…And The Dark Valley Burns”, entre outras. A banda seguiu na ativa lançando outros registros e retorna com tudo em 2023, com The Dragonheart’s Tale, que será disponibilizado mundialmente em agosto, pela Rockshot Records, e no Brasil pela Hellion

Este trabalho marca a entrada de dois novos integrantes na formação, que também conta com Eduardo Marques (vocal), Marco Caporasso, membro original (guitarra) e Thiago Mussi (bateria). Uma das novidades é o guitarrista John Oliver, que cresceu consumindo avidamente o Hard Rock e Power Metal, tendo influências enraizadas em nomes como Helloween, Gamma Ray e Grave Digger. Durante sua jornada, explorou a música em diferentes projetos, aprimorando sua técnica, que agora está a serviço do Dragonheart, banda da qual sempre foi muito fã

Recém integrado ao time, o baixista Marcos Prince é figura conhecida do cenário musical, tendo tocado com o Cavaleiros do Apocalipse, banda precursora do metal em Curitiba. Fez parte  do Gypsy Dream e o The Elder, que também marcaram época. A experiência do músico encaixou como uma luva na proposta do grupo. Tanto que, quando o próprio baixista entrou em contato com os integrantes do Dragonheart, propondo uma parceria, foi prontamente aceito. A união dos cinco músicos atuais  será sacramentada com The Dragonheart’s Tale!

O Dragonheart lançou recentemente o single “Dragonheart’s Tale”, que está disponível nas principais plataformas de streaming. Novos singles e um videoclipe épico estão a caminho.

Ouça: https://open.spotify.com/intl-pt/track/72mSjQS4UGbDGBq6LYTdPB

The Dragonheart’s Tale – O álbum

The Dragonheart’s Tale expande o universo dos álbuns clássicos do Dragonheart. O trabalho do grupo é indicado para fãs do verdadeiro heavy metal, além de trazer referências de música medieval, renascentista e celta, em uma roupagem arrojada e com muita personalidade. O material também agradará fãs de RPG, games e trilhas sonoras épicas.

O álbum, com 15 faixas (entre músicas, intro e interlúdios) e cerca de 52 minutos de duração, é uma obra de power metal dividida em três atos, que conta uma história cativante que mescla, batalhas, fogo, mágica e piratas.

Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale teve a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild). Entre as participações especiais, há grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do trabalho é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, com – além do peso e melodia do heavy metal em sua mais pura forma – interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, que levarão os ouvintes a um verdadeiro mundo de fantasia.

- PATROCINADO -

O vocalista e guitarrista Eduardo Marques, que retornou a formação recentemente, explica sobre o trabalho: “Com ‘The Dragonheart’s Tale’ queríamos voltar às nossas raízes originais. Este é um disco épico de power metal com influências medievais, que permite aos nossos fãs desfrutar de histórias de fantasia. São canções que antigos bardos tocavam contando lendas nas tabernas de antigamente”.

Mais informações no Instagram @dragonheart_metal.

Confira a faixa no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=cWTALcyView

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: