Furmiga Dub une cultura popular nordestina à música eletrônica no EP “Grave da Mata Vol. 2”

Nine
Furmiga-Dub.jpg

- PATROCINADO -
Furmiga Dub
Crédito: divulgação

- PATROCINADO -

O multi-instrumentista e produtor musical Fabiano Formiga, que assina artisticamente como Furmiga Dub, disponibilizou nas plataformas digitais o EP Grave da Mata – Vol 2.

O compacto apresenta sete faixas e abre caminhos para a junção dos instrumentos, ritmos e batidas do Nordeste com os beats graves e pesados da música eletrônica.

Como desdobramento de seu primeiro álbum, Grave da Mata (2018), o novo trabalho explora as nuances da música regional, mas com foco maior em faixas instrumentais, como explica o músico:

No meu primeiro álbum, a temática da natureza estava presente em formato de saudade, agora, que estou de volta à Paraíba, minha terra natal, ela está presente como um contato direto.

Ouça Grave da Mata – Vol 2 ao final da matéria!

Furmiga Dub lança novo disco

O projeto lançado pelo selo Colmeia22, via Altafonte, nasceu após Fabiano se mudar para São Paulo e se distanciar da natureza, refletindo sobre as ausências sentidas no período de isolamento social.

A presença da conexão entre o analógico e o digital, o ancestral e o contemporâneo, destaca o modo que tais elementos podem ser complementares, como acontece em “Cura da Floresta” e “Rabeb”.

O álbum conta com participações de parceiros musicais e amigos de longa data de Formiga, como a guitarra e o baixo de Alex Madureira, em “Viva a Natureza”, e os vocais de Monkey Jhayam nas músicas “Deep Coco” e “Tuareg”.

“Foram participações muito naturais, já havia criado com todos esses artistas, seja profissionalmente ou apenas na amizade. Foi maravilhoso receber o apoio e as ideias dessas pessoas em ‘Grave da Mata Vol. 2’,” afirma Fabiano, que também tem no currículo o projeto Mestres da Paraíba (2019) e quatro mini-documentários sobre a cultura popular do estado nordestino.

LEIA TAMBÉM: blink-182, Iron Maiden e Rap: brasileiro André That Hora mistura ritmos no improvável EP “TRAP ROCK”

- PATROCINADO -

De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!



Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: