Frango à Passarinho Crocante muito fácil de fazer

Nine
shutterstock_295971560.jpg

- PATROCINADO -
Frango à Passarinho Crocante muito fácil de fazer
Frango à Passarinho Crocante

Experimente a incrível explosão de sabores do Frango à Passarinho, uma receita irresistível que vai conquistar o seu paladar! Deliciosos pedaços de frango marinados em alho, suco de limão e temperos especiais, empanhados em uma crocante camada de farinha de trigo. Ao serem fritos até atingirem uma cor dourada perfeita, revelam uma textura irresistível por fora e uma suculência irresistível por dentro. Com cada mordida, você será transportado para o paraíso dos petiscos, desfrutando de um sabor intenso e uma explosão de sensações. Prepare-se para se deliciar com essa maravilha culinária e encantar seus convidados com uma verdadeira obra-prima gastronômica!

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 1 kg de frango cortado em pedaços pequenos
  • 4 dentes de alho picados
  • Suco de 1 limão
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • Óleo para fritar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma tigela, coloque os pedaços de frango e tempere com alho picado, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Misture bem para que todos os pedaços fiquem temperados de maneira uniforme.
  2. Então, deixe o frango marinar nessa mistura por pelo menos 30 minutos para absorver bem os sabores.
  3. Em um prato ou recipiente raso, coloque a farinha de trigo e tempere com uma pitada de sal e pimenta-do-reino, misturando bem.
  4. Passe os pedaços de frango já temperados na farinha de trigo, cobrindo-os completamente e retirando o excesso.
  5. Aqueça o óleo em uma frigideira ou panela funda em fogo médio-alto. Certifique-se de que haja óleo suficiente para cobrir os pedaços de frango ao fritar.
  6. Quando o óleo estiver quente o suficiente, adicione alguns pedaços de frango, cuidadosamente, para evitar respingos. Não coloque muitos pedaços de uma só vez, pois isso pode diminuir a temperatura do óleo e deixar o frango encharcado.
  7. Frite os pedaços de frango até ficarem dourados e crocantes, virando-os ocasionalmente para que fiquem cozidos por igual. Isso deve levar cerca de 10 a 15 minutos.
  8. Após fritar cada lote, retire os pedaços de frango com uma escumadeira e coloque-os em um prato forrado com papel-toalha para absorver o excesso de óleo.
  9. Por fim, repita o processo até fritar todos os pedaços de frango.
  10. Sirva o frango à passarinho ainda quente acompanhado de molho de pimenta, maionese ou algum outro molho de sua preferência.

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações