Exposição “Atlântida” tem início no Pátio Cianê Shopping na próxima quarta-feira (5)

Portal Nine
noticias.sorocaba.sp.gov.br-celso-lara-768x1024

A exposição “Atlântida”, do artista sorocabano Celso Lara, tem início, na próxima quarta-feira (5), no Pátio Cianê Shopping. A mostra gratuita, com 25 obras em formato A2, poderá ser visitada no Bloco B do empreendimento, no Piso 1, até o dia 30 de julho.

- PATROCINADO -

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o apoio do shopping, a exposição tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais.

- PATROCINADO -

Compostas por múltiplas formas, as obras da exposição fazem referência às sereias, figuras mitológicas que personificam aspectos do mar. “Há pouco mais de dois anos, tenho na figura mítica da sereia a norteadora das minhas composições. Sereia me atrai, pois envolve a mulher ligada ao elemento água e que tem, na beleza do canto e da forma, o atrativo sedutor a ser descoberto aos poucos, com a prudência e o respeito que todo arquétipo apresenta”, explica o artista.

Natural de Sorocaba, Celso Lara descobriu a paixão pela Arte aos três anos de idade, quando já desenhava. Aos cinco, frequentou uma escola que utilizava o método Montessori, incentivando os alunos a desenvolverem liberdade e autonomia, podendo ampliar a imaginação, por meio de histórias, músicas e desenhos.

Durante sua trajetória artística, o artista frequentou cursos de Moda e formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Mogi das Cruzes, em 1986, dedicando-se exclusivamente a essas atividades em Sorocaba e na capital paulista. Atualmente, produz suas obras por meio de pesquisas e produções gráficas, com canetas nanquim, ferramenta muito utilizada na arquitetura, além de pintura em caneta posca para acrescentar cor às produções.

Os desenhos de Celso são compostos, principalmente, por linhas que, juntas, resultam em uma espécie de desenho construtivo, trazendo uma identidade híbrida. Seus trabalhos buscam materializar possibilidades de um corpo livre e em movimento, proporcionando a construção de identidades fluídas e libertas.

O artista já expôs seus trabalhos em diferentes locais de Sorocaba, como Mofo Galeria, Galeria de Artes Fernanda Monteiro, Ipanema Clube, entre outros. Além disso, suas obras já estiveram em mostras na Galeria Ana Laura Bretanha, em Cerquilho (SP), e no Hotel Bourbon Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

“Atlântida” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações