Prefeitura de Sorocaba oferece curso de português gratuito para imigrantes a partir deste sábado (8)

Portal Nine
noticias.sorocaba.sp.gov.br-prefeitura-de-sorocaba-oferece-curso-de-portugues-para-imigrantes-a-partir-deste-sabado-8-270510e4-b3ef-4269-a1b9-74982a3c7932-819x1024

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria da Igualdade Racial, realiza, a partir deste sábado (8), o projeto “Quebrando Fronteiras”, destinado a imigrantes de todas as origens residentes na cidade, que oferece aulas de português gratuitas, das 14h às 16h, nas dependências da sede da Secid.

- PATROCINADO -

A iniciativa, realizada em parceria com a ONG Engenheiros Sem Fronteiras (ESF), busca promover o acesso e facilitar o conhecimento da língua portuguesa ao público imigrante, com o intuito de auxiliar na comunicação dessas pessoas que vivem na cidade de Sorocaba.

- PATROCINADO -

“A Secretaria da Cidadania trabalha de forma eficiente e com atenção humanizada, não só para os munícipes nascidos no País, bem como para aqueles que escolheram a nossa cidade para construir uma vida no Brasil. O projeto proporcionará melhores condições, tanto para a convivência no dia a dia por meio do idioma, quanto na busca de oportunidades no mercado de trabalho”, frisa o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

As aulas são abertas a todas as idades e ocorrerão todos os sábados, sem necessidade de inscrição prévia. O prédio da Secid está localizado na Rua Santa Cruz, 116, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-6900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações