Vacina Moderna agora disponível para bebês de 6 meses no Brasil

Nine
Covid-19: Anvisa aprova vacina bivalente da Moderna no Brasil Lorena Bueri

- PATROCINADO -

Nesta última segunda-feira (26), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou o primeiro registro da vacina Spikevax bivalente da Moderna contra a Covid-19 no Brasil. Ele protege contra a cepa original e a variante ômicron. Será distribuído pelo Grupo Adium.  

- PATROCINADO -

A farmacêutica planeja estender a autorização de imunização para crianças a partir de 6 meses. Até o momento, a vacinação era aprovada apenas para os adultos e crianças de até seis anos. Essa expansão na autorização tem como objetivo, fornecer uma camada adicional de proteção contra o coronavírus e suas variantes, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. Entretanto, é importante ressaltar que a imunização em bebês de 6 meses será administrada em um esquema inicial de duas doses, garantindo uma resposta imunológica adequada.

Crianças a partir de 6 meses poderam receber o imunizante/Banco de imagens/Divulgação

O Grupo Adium, responsável pela operação da vacina no Brasil, informou que pretende trazê-la para a rede pública e privada. “Ainda faltam rituais regulatórios, acerca do preço da vacina, por exemplo. O Brasil é prioridade para a moderna”, declarou a diretora médica regional para vacinas na América Latina da Adium, Glaucia Vespa, em conjunto com a Moderna.

De acordo com Thiago Barbosa, diretor da unidade de vacinas da Adium no Brasil, o grupo farmacêutico revelou seu interesse em entrar no mercado brasileiro desde janeiro do ano passado, porém, a demora está relacionada às mudanças regulatórias globais. “Achamos melhor posicionar a vacina associada à variante ômicron. Então esperamos para oferecer uma vacina adaptada. Teremos a vacina com as cepas BA.4 e BA.5.”,informa o diretor. Ainda não há prazo definido para a chegada das doses no Brasil, nem preço estabelecido. Ela já é administrada em 38 países e também foi aprovada pela agência europeia de medicamentos (EMA) e a Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos.

Foto destaque: Anvisa autoriza vacina Spikevax bivalente da Moderna no Brasil/Mike Segar/Reuters/Reprodução

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: