“Depois daquilo, acabou”: Nando Reis abre o jogo sobre sua saída dos Titãs

Nine
Nando-Reis-Bios.-Vidas-que-marcaram-a-sua-Titas-Star-.jpg

- PATROCINADO -
Participação de Nando Reis em Bios
Foto: Star+

- PATROCINADO -

Como era de se esperar para uma banda com oito integrantes tão cheios de personalidade, a trajetória dos Titãs foi marcada por alguns desencontros e desententimentos. Nando Reis, que deixou o grupo em 2002, acaba de explicar o seu motivo para isso.

No segundo episódio de seu podcast Lugar de Sonho, o cantor relebrou algumas das brigas internas nos Titãs, mas ressaltou que tudo isso foi superado – como ficou claro pelo sucesso da turnê Encontro que eles estão fazendo este ano.

Porém, houve um acontecimento com a banda que, para Nando, foi impossível de superar. E isso foi a morte do guitarrista Marcelo Fromer, atropelado em São Paulo em junho de 2001.

O cantor rasgou elogios a Fromer, dizendo que ele era seu melhor amigo e o “pilar” dos Titãs, e ainda relembrou a partida de outra grande amiga, a cantora Cássia Eller (assista no vídeo abaixo):

Eu amava os Titãs. Todas essas crises que eu contei eram relativizadas pelo prazer que eu tinha de fazer o show. Nos piores momentos, como no ‘Titanomaquia’ [1993], um disco em que eu não faço nada, não tem nenhuma música minha, nenhuma ideia minha… Mas eu adorava fazer a turnê porque eu gostava daquilo, eu gostava deles. Óbvio que depois da morte do Marcelo… daí acabou. Ele era um pouco o pilar, sabe? Na minha cabeça ele dava a graça. Eu era apaixonado pelo Marcelo. Eu saía de casa e ficava feliz em encontrá-lo.

E a tragédia não terminou aí, né. Porque o Marcelo morreu em junho e a Cássia morreu em dezembro do mesmo ano. Num espaço de seis meses, eu perdi o meu melhor amigo e a minha melhor amiga, que tinham a minha idade, cara. Foi uma bomba na minha vida. Eu posso dizer que todas as decisões que eu tomei a partir daí, as mais drásticas como sair dos Titãs e também me separar, estão relacionadas a esses dois eventos.

Continua após o player

O podcast de Nando Reis

Depois de ter completado 60 anos em janeiro deste ano, Nando Reis decidiu remexer o seu arquivo pessoal e lançar o podcast Lugar de Sonho para compartilhar suas memórias, histórias e músicas. Você pode assistir ao programa no player acima, ou ao corte da fala em questão abaixo.

A turnê de reunião dos Titãs acabou no Brasil, mas ainda tem três shows marcados nos Estados Unidos e na Europa em outubro e novembro. Recentemente, Nando se emocionou ao celebrar as apresentações esgotadas em São Paulo.

- PATROCINADO -

LEIA TAMBÉM: 10 músicas que definiram a carreira dos Titãs

De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!



Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: