A receita divina de Suspiro Caseiro que derrete na boca!

Nine
shutterstock_1336059719.jpg

- PATROCINADO -
A receita divina de Suspiro Caseiro que derrete na boca!
Suspiro Caseiro

Experimente a mágica de fazer suspiros caseiros que derretem na boca com esta receita irresistível! Com apenas alguns ingredientes simples, você criará nuvens doces de açúcar que são leves, crocantes e repletas de sabor. O processo de bater as claras até atingirem o ponto perfeito de suspiro é uma verdadeira alquimia culinária, resultando em uma sobremesa delicada que encanta todos os sentidos. Seja para decorar uma torta ou para saborear como um doce indulgente, cada mordida trará a sensação de estar flutuando em um mundo de doçura celestial. Permita-se ser envolvido por essa tentação açucarada e desfrute de suspiros caseiros que são simplesmente inesquecíveis!

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 4 claras de ovo
  • 250 gramas de açúcar refinado
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, comece separando as claras dos ovos, tomando cuidado para não deixar nenhuma parte da gema misturar com as claras.
  2. Em seguida, coloque as claras em uma batedeira e comece a bater em velocidade média até formar espumas.
  3. Aos poucos, adicione o açúcar refinado às claras em neve, enquanto continua batendo em velocidade média. É importante acrescentar o açúcar gradualmente para obter um suspiro mais firme e consistente.
  4. Então, continue batendo até que a mistura atinja o ponto de suspiro, ou seja, quando você levanta o batedor e forma picos firmes que não desabam.
  5. Por último, adicione a essência de baunilha e bata por mais alguns segundos para incorporar bem o sabor.
  6. Agora, você pode utilizar o suspiro de diversas formas. Se desejar fazer suspiros individuais, você pode utilizar um saco de confeitar com bico pitanga para criar formas bonitas em uma assadeira forrada com papel manteiga.
  7. Se preferir, também é possível utilizar o suspiro como cobertura para tortas ou pavês, aplicando-o diretamente sobre a sobremesa.
  8. Por fim, leve ao forno preaquecido a 120°C por aproximadamente 1 hora, ou até que os suspiros estejam secos e crocantes por fora. É importante assar em fogo baixo para que os suspiros não dourem muito rápido e fiquem úmidos por dentro.
  9. Após assados, deixe-os esfriar completamente antes de armazenar em um recipiente hermético para mantê-los crocantes por mais tempo.

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: