VEENHO celebra os Anos 90 e o Indie Rock de guitarras em seu disco de estreia “Lofizera”; ouça

Nine
veenho-foto.jpg

- PATROCINADO -
Banda portuguesa VEENHO explora o indie rock em seu disco de estreia; ouça
Divulgação

- PATROCINADO -

A ótima banda portuguesa VEENHO disponibilizou seu aguardado disco de estreia Lofizera, que chega como uma ode da banda aos Anos 90 e ao indie rock de guitarras.

Através da exploração sonora, lírica e estética do quarteto formado por Martim Brito, António Eça, Xixo e Gonçalo Formiga, que se juntou há pouco tempo à banda depois de produzir o EP Veeenho em 2017, eles construíram o álbum que possui 14 faixas melhores descritas como noise pop e chega lançado pelo selo Xita.

O trabalho representa a identidade do grupo, que tem como base a dualidade caos/harmonia e barulho/melodia, mas que não deixa de ser versátil.

As músicas que integram Lofizera destacam também o experimentalismo e estruturas pouco usuais, além de solos melódicos e cativantes, uma seção rítmica sólida, letras introspectivas e poderosas.

A produção foi feita pela própria VEENHO e foi posteriormente masterizada por João Casaes (Transfusão Noise Records), que já tocou baixo com o Built To Spill e é responsável pela master dos discos Paraleloplasmos e Todas as Brisas de Lê Almeida, referências importantes para a banda.

Conheça o incrível trabalho da VEENHO no player abaixo!

VEENHO lança seu disco de estreia “Lofizera”

De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!



- PATROCINADO -

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: