Vania Cavalera, mãe de Max e Iggor e creditada pelo sucesso do Sepultura, morre aos 80 anos

Nine
vania-cavalera-sepultura.jpg

- PATROCINADO -
Vania Cavalera, mãe de Max e Iggor Cavalera
Foto por Bruno Torturra (via Revista Trip)

- PATROCINADO -

Neste dia 5 de Julho, a música brasileira perdeu uma pessoa fundamental para a ascensão de uma das maiores bandas do país. Vânia Cavalera, mãe de Max Iggor Cavalera, do Sepultura e tantos outros projetos, faleceu aos 80 anos.

Em comunicado oficial postado no perfil do Cavalera Conspiracy, a dupla agradece a matriarca por ter ajudado na trajetória dos músicos:

É com o coração pesado que anunciamos o falecimento de nossa matriarca Vania Cavalera. A maior alegria da Vania na vida foi criar e amar seus três filhos Max, Iggor e Kira, e ser a Vovó de seus 14 netos.

Nossa família pede privacidade durante esse período difícil de luto enquanto honramos os desejos de nossa mãe e o seu legado ao continuar celebrando sua jornada de amor, força, espiritualidade e metal que durou 80 anos.

A causa da morte de Vania Cavalera não foi revelada. Que descanse em paz!

Vania Cavalera e a ascensão do Sepultura

Como relembrou o Whiplash, uma matéria feita pela Revista Trip em 2010 destaca a importância de Vania para o crescimento da banda dos filhos, não apenas por ceder um local de ensaio para eles mas também por ter bancado que os garotos abandonassem os estudos para focar na banda.

No papo, inclusive, ela contou que tem uma tatuagem com os dizeres “Missão Cumprida” por saber que fez tudo que pôde pelos filhos, e revelou o seu pedido para o final da vida:

Para garantir um final feliz não quero ser sepultada. Quero minhas cinzas jogadas na avenida Paulista, no dia da Parada Gay.

A gente torce para que esse desejo possa ser realizado, se assim for da vontade da família Cavalera.

Andreas Kisser fez postagem de agradecimento a Vania Cavalera

Em seu perfil pessoal, o guitarrista Andreas Kisser se pronunciou após o falecimento de Vania e também creditou a matriarca dos Cavalera como uma grande ajuda para o sucesso do Sepultura:

- PATROCINADO -

Vania, descanse em paz! Sou muito grato por tudo que você fez por mim no início da minha trajetória com o Sepultura lá em BH, por tudo que você fez pela banda e sua família. Meus sentimentos ao Max, Igor e Kira. Muito amor!

Você pode conferir os posts abaixo.

De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!



Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: