Sorocaba tem nova ação de vacinação em seis UBSs no sábado (15)

Portal Nine
noticias.sorocaba.sp.gov.br-sorocaba-tem-nova-acao-de-vacinacao-em-seis-ubss-no-sabado-15-05.07-acao-de-vacinacao-819x1024

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, o Município de Sorocaba ofertará mais uma possibilidade de atualização da Carteira de Vacinação, com destaque para as vacinas contra Covid-19 (incluindo a Pfizer Bivalente) e gripe (Influenza), no sábado (15), das 8h às 14h, em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Haro, Mineirão, Nova Sorocaba, Paineiras, Santana e Vitória Régia.

- PATROCINADO -

As vacinas contra a gripe (Influenza) contemplam todas as pessoas com mais de seis meses de idade, com ou sem comorbidades. As vacinas Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer Adulto igualmente estarão disponíveis aos respectivos públicos-alvo.

- PATROCINADO -

Já, a vacina Pfizer Bivalente estará disponível para todas as pessoas com 18 anos ou mais. O público-alvo da Pfizer Bivalente ainda inclui: profissionais da saúde; gestantes e puérperas; pessoas, a partir de 12 anos, vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como casa de repouso, asilo, abrigo e residência inclusiva, e os trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas (pessoas transplantadas, pessoas com HIV, pacientes oncológicos e pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, por exemplo); além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

Para a imunização com a Pfizer Bivalente, os munícipes que fazem parte do público-alvo precisam ter tomado, pelo menos, duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19 (esquema vacinal primário completo), respeitando o intervalo de quatro meses da última dose recebida.

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da Carteira de Vacinação ou comprovante das doses anteriores aplicadas da pessoa a ser vacinada.

Campanha #AFOMENAOEFAKE!

A arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), também será realizada nessa ação. Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

TAGS:
Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: