Sorocaba conquista as primeiras medalhas na 65ª edição dos Jogos Regionais

Portal Nine
noticias.sorocaba.sp.gov.br-sorocaba-conquista-as-primeiras-medalhas-na-65a-edicao-dos-jogos-regionais-whatsapp-image-2023-07-05-at-18.19.43-1024x682

Os atletas de Sorocaba conquistaram as primeiras medalhas na 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo da 8ª Região Administrativa, que acontece até o dia 12 de julho, nas cidades de Boituva, Cerquilho e Tietê. O Atletismo Masculino (AAPC – Associação de Atletismo Pista e Campo de Sorocaba), Judô Masculino e Damas Feminino (Xadrez Clube Sorocaba) foram campeões na competição, conquistando as três primeiras medalhas de ouro. Já, o Atletismo Feminino (AAPC), Judô Feminino e Basquete Feminino (Pró-Esporte/PM Sorocaba) conquistaram o vice-campeonato, somando mais três medalhas de prata.

- PATROCINADO -

Os Jogos Regionais é um dos principais torneios esportivos do interior de São Paulo e ocorre em diferentes cidades do Estado de São Paulo. Os municípios competem entre si, dentro de sua região, para classificar seus atletas para a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” 2023, que será realizado, entre os dias 2 e 14 de outubro, em São José do Rio Preto (SP). Sorocaba é a atual campeã dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2022, pela 8ª Região Esportiva.

- PATROCINADO -

Nesta quarta-feira (5), a equipe de Damas Feminino, do Xadrez Clube Sorocaba, finalizou sua participação nos Jogos Regionais, com a medalha de ouro, ao vencer a equipe de Itapevi, na última rodada, por 8 a 0. Sob a supervisão do técnico Marcos Ellerson, as atletas medalhistas da modalidade são: Ana Beatriz de Moura Monteiro, Kamilla Bisof Pontes, Rafaela Soares Bonini Rodrigues e Ryelle Vieira.

O Judô Masculino de Sorocaba encerrou sua participação na competição, nesta terça-feira (4), com o 1º lugar, seguido de Tatuí, em segundo lugar, e de Jundiaí, em terceiro. Os resultados individuais dos atletas da cidade foram: Andrei Ricardo Silva Scavarielo (60kg – Ligeiro), medalha de ouro; Gustavo Cardoso de Oliveira (+100kg – Pesado e Absoluto), medalhas de ouro; Renan Augusto Furtado Rossi (66kg – Meio Leve), medalha de prata; Leonardo Proença da Silva (73kg – Leve), medalha de bronze; Earle José Fernandes Jr. (90kg – Médio), medalha de bronze; Júlio César Cardozo Filho (81kg – Meio Médio), 4º lugar; e Bruno Henrique de Oliveira Filho (100kg – Meio Pesado), em 5º lugar. No Nague no Kata (execução de técnicas de projeções em dupla), Sorocaba ficou em 1º lugar.

Já, a equipe de Judô Feminino de Sorocaba ficou com o segundo lugar. Em primeiro, ficou Tatuí e, em terceiro, Itapetininga. Os resultados individuais dos atletas da cidade foram: Tatiane de Souza Florentino (63kg – Meio Médio), medalha de ouro; Amanda Moura Gonçalves (70kg – Médio), medalha de ouro; Talita Tamires Ramos Rosa (78kg – Meio Pesado), medalha de ouro; Nathália P. Silva Scavanielo (48kg – Ligeiro), medalha de prata; Yara Cezario Pinheiro (52kg – Meio Leve), medalha de prata; Maria Fernanda Ap. de Assis Almeida (Absoluto), medalha de bronze; Kássia Fgle Nogueira da Silva (57kg – Leve), 4º lugar; e Maiara Fernanda Batista dos Santos (+78kg – Pesado), 8º lugar. No Nague no Kata (execução de técnicas de projeções em dupla), ficou em 4º lugar. As equipes Masculino e Feminina de Judô de Sorocaba estão sob o comando do técnico Marcos Antonio de Paula Rossi e do coordenador e gestor Antonio Rizzardo Rodrigues.

A equipe de Atletismo Masculino, campeã na modalidade, classificou os seguintes atletas para os Jogos Abertos do Interior: Vinícius Rodrigues Viana (100 e 200 metros rasos), medalhas de ouro; Ronaldo Silva Anunciação (400 metros rasos), medalha de ouro; Diego Ferreira da Silva (800 metros rasos), medalha de ouro; José Rodrigues dos Santos Junior (5km Marcha Atlética), medalha de ouro; Matheus Nunes Rocha (400 metros sobre Barreiras), medalha de ouro; Erick Gilson Viana Jeronimo (110 metros sobre barreiras), medalha de ouro; Cleverton Novais de Oliveira (110 metros rasos sobre barreiras – Decatlo), medalha de ouro; Wesley Victor da Silva, Cleverton Novais, Luis Felipe Mendes, Maicon Almeida dos Santos (4×400 metros rasos), medalha de ouro; e Marcelo H. Archer, Wesley Victor da Silva, Vinícius Rodrigues Viana e Erick Gilson Vianna Jeronimo (4×100 metros rasos). Também fizeram parte da equipe os seguintes atletas: Alan Hussar, Juliano César dos Santos, Raoni Amaral e Flávio Lima, todos sob a supervisão do técnico, Antonio Carlos Lopes da Silva.

Já, o Atletismo Feminino, que conquistou o terceiro lugar, classificou os seguintes atletas medalhistas para os Jogos Abertos do Interior: Gabriela Martinez (400 metros rasos), medalha de ouro; Elisabete Almeida Costa (800 metros rasos), medalha de ouro; e Janina Lopes de Medeiros (3km Marcha Atlética), medalha de prata. Também participaram as atletas: Winy Stefanye Santana, Julia Rita Arikawa, Carol Frizzo, Isabela Barile e Geovana Higuchi Kato.

Por fim, a equipe do Basquete Feminino ficou em segundo lugar na classificação geral, ao perder o jogo contra Itu, nesta terça-feira (4), pelo placar de 47 a 38. Comandado pelo técnico Marcinho, o time sorocabano competiu com as seguintes jogadoras: Aruzha, Sandrinha, Iza Arnoni, Rafaelle, Lays Moraes, Amanda, Myreya, Brenda Dauane, Sereninha, Duda, Stephany Uchendu e Luize Postai.

A delegação sorocabana participa com, aproximadamente, 420 pessoas, entre atletas e Comissão Técnica, de 41 equipes. Sorocaba disputa as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Badminton, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol, Xadrez, além da modalidade extra da competição: Beach Tênis.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, está fornecendo todo apoio às equipes, com a realização das inscrições, além de alimentação, transporte e montagem da estrutura do alojamento. Os atletas sorocabanos ficarão alojados na E.E. “Plínio Rodrigues de Morais”, em Tietê. Mais informações sobre a 65ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo da 8ª Região Administrativa podem ser conferidas no link: https://tinyurl.com/JogosRegionais2023.

TAGS:
Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações