Queens of the Stone Age chega ao topo da Billboard mesmo com um dos piores desempenhos de venda da carreira

Nine
qotsa-in-times-new-roman.jpg

- PATROCINADO -
Queens of the Stone Age - In Times New Roman...

- PATROCINADO -

A gente te contou aqui sobre o lançamento do novo disco do Queens of the Stone Age e o trabalho de estúdio, intitulado In Times New Roman…, alcançou o topo de todas as paradas de Rock da Billboard mesmo não tendo um grande desempenho de vendas.

Aliás, o 9º álbum na discografia da banda liderada pelo vocalista Josh Homme teve uma das piores performances em unidades comercializadas na carreira.

A newsletter Stream N’ Destroy apontou que In Times New Roman… (2023) vendeu 36 mil cópias “puras” (formatos físicos + vendas digitais de plataformas como iTunes) e 40 mil unidades em vendas gerais (considerando todos os formatos).

Para efeito comparativo, o disco anterior do QOTSA, Villains (2017) atingiu 69 mil cópias nas vendas puras e 73 mil em números totais. Já Like Clockwork (2013) alcançou 91 mil unidades vendidas no total, Era Vulgaris (2007) teve 52 mil cópias comercializadas e Lullabies to Paralyze (2005) chegou à ótima marca de 97 mil.

A newsletter ainda revelou que, atualmente, o grupo tem 8,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 2,9 milhões de seguidores no Facebook, além de 745 mil inscritos no YouTube e 724 mil seguidores no Instagram.

Ouça o novo disco ao final da matéria!

Queens of the Stone Age tocou no Glastonbury 2023

No último final de semana, o Queens of the Stone Age – escalado para se apresentar na edição inaugural do festival The Town, no Brasil, em Setembro – mostrou algumas canções do novo disco ao vivo no Glastonbury, do Reino Unido.

Em seu show por lá, o grupo também trouxe alguns de seus principais clássicos, como “No One Knows” e “Little Sister”, e contou com uma baita empolgação da plateia que foi muito bem aproveitada pela banda.

Além de Josh Homme, a formação do Queens of the Stone Age é completada atualmente por Troy Van Leeuwen na guitarra, Michael Shuman no baixo, Jon Theodore na bateria e Dean Fertita nos teclados e guitarras de apoio.

LEIA TAMBÉM: Queens of the Stone Age: vídeos mostram que aguardado show no Brasil em 2023 pode ser cheio de surpresas

- PATROCINADO -

De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!



Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: