Polícia prende em Campinas 2 suspeitos de integrarem a “quadrilha do Homem-Aranha”

Nine
WhatsApp-Image-2023-07-05-at-21.13.40.jpeg

- PATROCINADO -

A Polícia Civil prendeu nesta semana em Campinas (SP) dois homens suspeitos de participarem da chamada “Quadrilha do Homem Aranha”. O nome é uma alusão ao modo de atuação do grupo, que utilizava de equipamentos de rapel para escalar prédios de joalherias para furtar cofres com joias.

- PATROCINADO -

Segundo o delegado Elton Costa, a quadrilha participou de um assalto ocorrido no bairro Cambuí, em Campinas, na última quinta-feira (29), e foi flagrada por câmeras de segurança. Os suspeitos foram identificados como Vinicius Ricardo Soares e Eduardo Guerreiro da Silva.

Eduardo já estava na lista de procurados da Polícia Civil por suspeita de envolvimento em um assalto a uma joalheria localizada no Centro de Curitiba (PR) no ano passado.

A dupla foi levada à 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas e, segundo a polícia, eles não apresentaram advogado até o momento. A CNN tenta contato com representantes dos acusados, mas até o momento não obteve retorno.

Investigação e prisão

A prisão ocorreu na última segunda-feira (3), depois da investigação conduzida pela polícia de Campinas identificar o local de compra e a pessoa que adquiriu os equipamentos utilizados no crime. Dessa forma, a polícia concluiu que se tratava de uma quadrilha especializada em joalherias.

Com o auxílio da Guarda Civil Municipal, os investigadores conseguiram identificar um dos carros utilizados pelos criminosos e colocaram o veículo no sistema de alerta. Durante a madrugada, o veículo foi encontrado, e quando os agentes abordaram o condutor, foi constatado que se tratava justamente do indivíduo anteriormente identificado.

*Sob a supervisão de Vital Neto

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: