Irmãos músicos morrem em acidente de trânsito a caminho de apresentação no RS

Nine
Pietro-e-Lorenzo.jpeg

- PATROCINADO -

Dois músicos e a namorada de um deles morreram na manhã de sábado (8) em decorrência de um acidente de trânsito na rodovia ERS-122, em São Vendelino (RS), a pouco mais de 90 km da capital Porto Alegre.

- PATROCINADO -

De acordo com os bombeiros voluntários de São Vendelino, que atenderam a ocorrência, o carro de passeio onde estavam as vítimas colidiu com um caminhão após sofrer aquaplanagem na pista.

Pietro Dessotti, de 22 anos, Lorenzo Dessotti, de 21 anos, e Daniele Schwab, de 22 anos, eram da cidade de Bom Princípio e estavam a caminho de uma apresentação musical quando ocorreu o acidente. Daniele era namorada de Pietro. Ela foi socorrida com vida, mas morreu no hospital.

Os irmãos tocavam instrumentos de sopro na Orquestra WBK, que informou que as vítimas pertenciam a uma família de músicos e que já haviam sido premiados na Europa e no Canadá por seu trabalho. Eles foram definidos como “instrumentistas geniais” pelos colegas. Daniele Schwab também integrava a orquestra.

 

A Prefeitura de Bom Princípio decretou luto oficial de três dias pelo falecimento dos professores de música e reconheceu que os irmãos, juntamente de seus familiares, fizeram história na cidade e na região.

O velório das vítimas acontece neste domingo (9) no Centro de Eventos de Bom Princípio. A cerimônia de cremação está prevista para acontecer em São José de Caxias do Sul (RS), depois de uma celebração que acontecerá às 16h na cidade natal de Pietro e Lorenzo.

 

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: