Segunda parte do projeto traz as participações de Mumuzinho e Suel
A cantora Thaís Macedo mergulha novamente no pagode para anunciar o álbum “Mil Maravilhas vol. 1” nesta quarta-feira (1) – ouça aqui – pela Som Livre. Com quatro faixas já conhecidas pelo público e outras quatro inéditas, sendo duas delas com participações de Mumuzinho e Suel, a artista dá continuidade ao projeto gravado no estúdio da gravadora em meados de 2023 e já anuncia que, ainda neste ano, lançará a terceira e última parte do disco.
“Esse é meu primeiro álbum dentro do pagode e eu quis, nesse primeiro momento, mostrar quem é a Thaís e um pouco mais da minha personalidade. O álbum foi produzido pelo Bruno Cardoso e pelo Lelê, que são produtores com os quais eu já me identificava e já tinha vontade de trabalhar há algum tempo. A gente deu uma provinha no primeiro EP de como seria o trabalho como um todo e agora nessa segunda etapa a gente mostra mais um pouquinho da minha nova fase”, comenta Thaís.
“Aceito Seu Jogo”, faixa destaque em colaboração com Mumuzinho, é um envolvente pagode romântico que traz um clima leve e apaixonante. A colaboração foi escolhida a dedo pela artista “Mumuzinho é um cara que dispensa comentários, eu acompanho ele desde o ínicio de sua carreira e sou fã de tudo que ele já fez até aqui, o admiro como artista e como pessoa. É um presente tê-lo nesse trabalho”, afirma Thaís e completa: “Ele agregou bastante com a interpretação dele, embora seja uma música muito romântica ele chega com toda a sua animação e espontaneidade. Estou muito feliz e não vejo a hora de entregar essa música para o mundo, uma das minhas maiores apostas desse álbum”.
Dividindo o microfone com Suel, “Lá vamos nós” é uma música que traz um balanço e uma alegria diferente para o álbum. “Suel foi um presente não só como a participação como também a faixa que é uma música dele, não teria outra pessoa para estar junto comigo nessa e o resultado ficou sensacional”, diz a cantora.
A paixão de Thaís pelo samba é uma herança que vem desde o seu berço. Com um amor incondicional por esse gênero musical, ela já teve a honra de compartilhar os palcos da vida ao lado de renomados artistas, como Thiaguinho, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Xande de Pilares, Teresa Cristina, Roberta Sá e Mart’nália. Thaís é uma mulher negra, independente e destemida, dotada de um talento vocal único. Em 2022, ela deu um passo significativo em sua carreira ao assinar contrato com a Som Livre, pela qual lançou os EPs “Papo Reto,” “Papo Reto Deluxe,” e “Resenha das Minas”.
“Mil Maravilhas vol.1” – Thaís Macedo
Lançamento Som Livre – 01 de novembro/2023
- Aceito seu jogo part. Mumuzinho (faixa foco)
- Eu Querendo Ou Não
- Virou Passado part. Marvvila
- Lá Vamos Nós part. Suel
- Vai Sonhando
- Perdeu um Mulherão part. Caju pra Baixo
- Mil Maravilhas
- Exclusiva
Sobre Thaís Macedo
Nascida em Macaé, Thaís Macedo foi criada desde pequena em um ambiente musical com pai músico e compositor e tia cantora, e até hoje, a prática de karaokê é a atividade preferida entre a família. Começou a cantar no coral da escola e nunca mais parou. Formada em produção musical, a artista iniciou sua carreira de intérprete cantando em bares e restaurantes na noite de Rio das Ostras. Ao mudar-se para o Rio de Janeiro, mergulhou na música como profissão e se tornou a personificação da mulher empoderada, que traz a musicalidade no sangue, o pagode no coração e o samba no pé.
Mulher negra, independente, corajosa e dona de um vocal ímpar, Thaís já dividiu os palcos da vida com artistas consagrados como Teresa Cristina, Roberta Sá, Mart’nália, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Jorge Aragão e Xande de Pilares. Assinou com a Som Livre em 2022 e lançou seu primeiro grande trabalho solo: o EP “Papo Reto”, que conta com três faixas inéditas, entre elas uma parceria com a rapper Bivolt. A artista entrega uma sonoridade jovem e pop, que traz um mix de pagode, samba e R&B, em letras com mensagens românticas, empoderadas e também animadas. O projeto apresenta composições autorais de Thaís, que percebeu a necessidade de escrever as próprias músicas quando não se viu representada nas letras das canções. Posteriormente, Thaís lançou ainda a versão estendida do trabalho, com a faixa inédita “Impostor” como faixa foco do EP “Papo Reto Deluxe”.
Já em 2023, a artista abriu seu ano musical com o EP “Resenha das Minas”, que trouxe Thaís no comando de uma roda de samba gravada no Rio de Janeiro composta exclusivamente por mulheres – vocais e banda -, com o repertório embalado por sucessos de ídolos como Belo e Sorriso Maroto. Em setembro, a cantora apresentou o primeiro EP do projeto de inéditas “Mil Maravilhas”, composto de quatro faixas autorais e participações de Marvvila e Caju Pra Baixo.
Acompanhe Thaís Macedo nas redes:
Sobre a Som Livre
A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.
Acompanhe a Som Livre nas redes: