Damon Albarn, líder do Blur, refletiu recentemente sobre a nova geração que integra o atual cenário do Rock.
Ao participar do Broken Record Podcast comandado pelo renomado produtor Rick Rubin, o músico admitiu que tem esperança nos novos artistas, dizendo (via Igor Miranda):
Agora tem bandas com um potencial enorme. Elas destrincharam a música de guitarra e reconstruíram numa forma diferente. Você tem novas mutações fantásticas dessa genialidade.
Damon, que também lidera o Gorillaz ao lado do ilustrador Jamie Hewlett, compartilhou durante a entrevista quais são algumas das bandas que ele considera promissoras no cenário do “som de guitarras”, como foi descrito por ele.
Damon Albarn e o “futuro do Rock”
O músico destacou três bandas em específico, dando explicações sobre o que acredita que há de especial nelas:
Eu gosto muito da banda Wu-Lu, eles soam muito legais. Tem uma que eu descobri em algum lugar no interior dos Estados Unidos, mas não lembro o nome. Bem específico, né? Então você tem bandas como Yard Act, que ficam cada vez melhores. Obviamente eles não são novos, mas eu ainda os vejo como emergentes, são artistas como o Sleaford Mods, brilhantes. Tem um monte de linguagem maneira sendo usada novamente, não apenas aquela merda de rock genérico – eu odeio isso, eu gosto de poetas e guitarras.
Você pode ouvir o trabalho das bandas citadas por Damon ao final da matéria!
Novo disco do Blur
Enquanto Albarn conhece novas bandas, o músico está se preparando para lançar depois de oito anos um novo disco do Blur, The Ballad of Darren, no próximo dia 21.
No mês passado, a banda liberou a segunda prévia do disco, o single “St. Charles Square”, que chegou acompanhado por um clipe que você pode ver aqui.
De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!