Dad Rock: Olivia Rodrigo diz que seu pai a levou a show do The Cure para “apresentar banda da sua época”

Nine
olivia-rodrigo-the-cure-foto.jpg

- PATROCINADO -
Dad Rock: Olivia Rodrigo diz que seu pai a levou a shows do The Cure para
Reprodução/Instagram | Reprodução/YouTube

- PATROCINADO -

Olivia Rodrigo, um dos grandes fenômenos do Pop atual, revelou que ultimamente tem sido apresentada a bandas que marcaram a história da música nos anos 80 e que até hoje estão na estrada.

Em nova entrevista à Vogue (via CoS), a jovem cantora de 20 anos contou que seus pais desempenharam um papel importante durante a escolha de suas influências musicais.

Enquanto estava na loja de discos A-1 com a escritora Jia Tolentino para a entrevista, Rodrigo encontrou um disco do The Cure nas caixas de LPs e, na época, declarou:

Vou vê-los em duas semanas com meu pai. Ele está me apresentando a todas as bandas que ele foi ver quando tinha minha idade.

A cantora ainda acrescentou que o Depeche Mode também integrou a lista de shows aos quais eles foram assistir juntos recentemente. Mal não está, hein?

Olivia Rodrigo, The Cure e influência dos anos 80

Em outro momento da entrevista, Olivia revelou que seus pais não eram apenas fãs da onda gótica e New Wave dos anos 80. Ela apontou que o gosto musical deles também passava pelo Grunge e pela música alternativa, citando bandas como No Doubt, The White Stripes e Weezer.

Aliás, a própria Olivia também parece ter sido fã da música oitentista desde cedo, já que há um vídeo no YouTube em que Rodrigo, com apenas 8 anos, aparece cantando “Home Sweet Home”, do Mötley Crüe, em uma competição de talentos — veja ao final da matéria.

Abaixo, você também pode conferir o clipe de “vampire”, novo single de Olivia Rodrigo lançado recentemente. A faixa irá integrar seu segundo álbum de estúdio, Guts, que foi anunciado para chegar em 8 de setembro deste ano e será o sucessor do aclamado SOUR, de 2021.

The Cure no Brasil

É bem provável que Olivia Rodrigo tenha estado presente em algum dos shows do The Cure da elogiada turnê Shows of a Lost World, que teve sua passagem confirmada pelo Primavera Sound Brasil 2023.

Como te falamos recentemente, Robert Smith e seus companheiros encerraram sua passagem pelos Estados Unidos nos últimos dias com um show memorável de 30 músicas, incluindo grandes clássicos e também novas faixas.

- PATROCINADO -

Além disso, incluíram até uma surpresa no setlist, mostrando que os shows são sempre uma grande surpresa. Você pode ver como foi tudo isso por aqui.


De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!



Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: