Carnaval deve movimentar R$ 9 bilhões na economia brasileira

Nine
Carnaval

- PATROCINADO -

Adereços, fantasias e maquiagens são os itens mais procurados por aqueles que planejam cair na folia

- PATROCINADO -

O Carnaval de 2024 já está chegando, promete arrastar multidões e aquecer o comércio. Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a festa deverá injetar R$ 9 bilhões na economia, valor 10% maior do que no ano passado.
A busca por adereços e fantasias movimenta o comércio das cidades. Os foliões se inspiram na internet e buscam recriar os looks para festejar. É o que faz a analista de departamento pessoal Jéssica Dutra, de 35 anos, que já procura os itens que vão compor as roupas que usará para curtir a folia neste ano.
“Eu gosto muito de criar os meus próprios looks, por isso estou sempre procurando inspiração na internet. No ano passado, por exemplo, eu mesma criei ombreiras metálicas e uma tiara, inspirada na Carmen Miranda”, afirma Jéssica.
O comércio já está preparado para atender essa demanda. Em Sorocaba, a Papelaria e Livraria Pedagógica, por exemplo, espera um aumento de até 12% no faturamento. “Nossa loja já está toda formatada com fantasias e adereços que deverão ter uma boa saída nesses dias que antecedem o Carnaval”, declara Nivaldo Madureira, diretor da loja.
Jéssica já está de olho nas novidades do comércio e, como adora looks que tenham muito glitter e cores, sai em busca das novidades do setor. “Adoro chegar nos eventos bem colorida”, ressalta.

E ideias para se fantasiar não faltam. Os foliões podem usar adereços como: tiaras, chapéus, óculos com frases e adesivos faciais, entre outros itens, para compor a fantasia com as roupas que já têm em casa.
Alguns foliões preferem cair na folia com as tradicionais fantasias e se engana quem pensa que apenas as crianças entram na brincadeira. Adultos também gostam de se fantasiar e o comércio traz diversas opções dos mais variados tamanhos.
“Os adultos também buscam pelas fantasias, que estão em alta, e nos preparamos com opções dos mais variados tamanhos e estilos para agradar a todos”, pontua Madureira.


Serviços
O setor de serviços também sente o impacto com a chegada do Carnaval. A empresária Aline Mai, proprietária de uma esmalteria, ressalta que o movimento no seu comércio deve crescer 15%. “Estamos com a agenda quase cheia, as mulheres estão em busca de unhas decoradas e a extensão de cílios para deixar os olhos bem marcados”, afirma.
E, para deixar o ambiente a cara da festa, todas as funcionárias da esmalteria estarão vestindo um abadá caracterizado durante o final de semana de Carnaval. “Ambientamos o espaço para que nossas clientes entrem no clima conosco e saiam lindas para comemorar e cair na folia”, finaliza

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: