Aprenda a fazer essa Massa de Pastel Caseira e surpreenda a todos!

Nine
shutterstock_2212834753.jpg

- PATROCINADO -
Aprenda a fazer essa Massa de Pastel Caseira e surpreenda a todos!
Massa de Pastel Caseira

Descubra o segredo para criar pastéis incrivelmente deliciosos com a nossa receita de massa de pastel caseira! Imagine uma massa fina e crocante, recheada com combinações irresistíveis de carne suculenta, queijo derretido, legumes frescos e sabores que vão te transportar para um festival gastronômico. Com apenas alguns ingredientes simples e um pouco de amor, você poderá criar essas delícias em sua própria cozinha. Prepare-se para se deliciar com cada mordida e impressionar seus convidados com a autenticidade e o sabor dessa receita clássica que certamente deixará todos pedindo por mais. Não espere mais, mergulhe nessa aventura culinária e saboreie o prazer inigualável de um pastel caseiro feito com carinho.

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 200ml de água morna

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo e o sal, usando uma colher para garantir que estejam bem incorporados.
  2. Então, faça um pequeno buraco no centro da mistura de farinha e adicione o óleo vegetal. Isso ajudará a deixar a massa mais macia e maleável.
  3. Aos poucos, adicione a água morna à tigela, enquanto mistura com uma colher ou com as mãos. Continue adicionando água até formar uma massa consistente e homogênea.
  4. Em seguida, transfira a massa para uma superfície limpa e enfarinhada. Amasse bem por cerca de 5-10 minutos, até que fique elástica e macia ao toque.
  5. Desse modo, faça uma bola com a massa e cubra-a com um pano úmido. Deixe descansar por cerca de 30 minutos, para que ela fique mais maleável e seja mais fácil de abrir.
  6. Após o descanso, divida a massa em pequenas porções. Isso dependerá do tamanho dos pastéis que deseja fazer.
  7. Em uma superfície enfarinhada, abra cada porção de massa com o auxílio de um rolo. Use movimentos suaves e contínuos para deixar a massa fina e uniforme. Utilize mais farinha conforme necessário para evitar que grude.
  8. Agora é hora de rechear seus pastéis com o recheio de sua preferência. Você pode escolher carne, queijo, frango, legumes, ou combinações de ingredientes de sua escolha.
  9. Depois de colocar o recheio no centro da massa, dobre-a ao meio e pressione as bordas com um garfo para selar bem.
  10. Repita o processo com o restante da massa e do recheio.
  11. Aqueça óleo suficiente em uma panela funda para fritar os pastéis. A temperatura ideal é de aproximadamente 180°C.
  12. Com o óleo quente, coloque os pastéis aos poucos na panela e frite até que fiquem dourados e crocantes. Certifique-se de virá-los para que cozinhem de maneira uniforme.
  13. Por fim, retire os pastéis da panela com uma escumadeira e coloque-os sobre papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  14. Seu pastel caseiro está pronto! Sirva quente e aproveite!

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações