“Apenas sorte”, diz homem mais velho do mundo, com 111 anos

Nine
CNN Brasil

- PATROCINADO -

Nesta sexta-feira (05), o Guinness World Records (GWR), a autoridade global em quebra de recordes, anunciou que John Tinniswood, com 111 anos e 222 dias de idade, é o homem mais velho vivo.

- PATROCINADO -

Ele adquiriu o recorde após a morte de Juan Vincente Mora em 2 de abril de 2024. John nasceu em Liverpool, no Reino Unido em 1912 e agora reside em uma casa de repouso em Southport, Merseyside.

De acordo com informações do Guinness World Records, ele conheceu sua esposa Blodwen durante a Segunda Guerra Mundial e se casaram em 1942, vivendo juntos 44 anos de matrimônio até o falecimento dela. Sua filha Susan, nasceu em 1943 e John se aposentou em 1972.

Para a autoridade de recordes, o idoso dividiu o segredo de sua longevidade: “apenas sorte”. Ele ainda acrescentou: “Ou você vive muito ou vive pouco, e não há muito que possa fazer a respeito”.

John também compartilhou a sua perspectiva sobre como os tempos mudaram: “O mundo, à sua maneira, está sempre mudando. É uma espécie de experiência contínua […] está melhorando um pouco, mas ainda não tanto. Está indo no caminho certo.”

Ele comenta que não acredita que viver tanto tempo está relacionado a escolhas específicas de estilo de vida: “Eu como o que eles me dão e todo mundo também. Não tenho uma dieta especial”. Entretanto, John divide que desfruta de sua refeição preferida, peixe com batatas fritas, todas as sextas-feiras.

O idoso recebeu o certificado nesta quinta-feira (04) e comentou sobre o marco: “Para mim não faz diferença. De jeito nenhum. Eu aceito isso pelo que é.”

Por fim, ele ainda deixa um conselho para as gerações mais jovens: “Deixe-os seguir o seu próprio caminho no mundo […] somos todos diferentes de maneiras diferentes”.

Quem foi o homem mais velho de todos os tempos?

De acordo com a Guinness World Records, o homem mais velho que já viveu foi Jiroemon Kimura (1897–2013) do Japão, que viveu até a idade de 116 anos e 54 dias. Já a mulher mais velha do mundo, que ainda está viva é a espanhola Maria Branyas Morera, que celebrou recentemente o seu 117º aniversário.

- PATROCINADO -

Fonte: CNN

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações