Suavizar espinhas com colírio funciona? Entenda riscos de truque que viralizou

Nine
Busca

- PATROCINADO -

Uma nova moda para esconder as espinhas viralizou no TikTok e tem conquistado adeptos também no Brasil. O novo “truque” é usar colírios que reduzem a vermelhidão dos olhos para suavizar aquelas marcas mais agressivas.

- PATROCINADO -

“Eu tenho guardado por muito tempo a melhor maneira de encobrir uma espinha sem maquiagem”, afirma a tiktoker Bree Martin em seu vídeo, que já tem mais de 2,4 milhões de visualizações.

O vídeo recebeu vários comentários impressionados de seguidores. “Uma Albert Einstein dos dias modernos”, diz uma seguidora. “Garota, se eu tivesse dinheiro, eu te daria um milhão de dólares. Essa é uma informação tão boa”, diz outra.

Outros seguidores, apontaram que já conheciam a técnica. “Eu uso desde o ensino médio. Posso confirmar que funciona em minutos”, diz um dos comentários.

No vídeo, Bree utiliza um cotonete para aplicar as gotas nas regiões afetadas e mostra o resultado final em seguida.

@breebreebby

how to cover up a pimple with literally no makeup #acne #coverpimples

♬ original sound – bree martin

O truque também já chegou ao Brasil. Segundo o médico Felipe Ribeiro, dermatologista em São Paulo, nos últimos dias, muitos pacientes têm mostrado o vídeo para ele. Segundo o médico, o colírio usado por Bree contém a substância brimonidina, comumente usada no tratamento da síndrome do olho vermelho.

“A sua indicação é diminuir a vermelhidão dos olhos, porque causa a diminuição do calibre dos vasos sanguíneos”, explica Ribeiro. “Dermatologistas também usam essa substância para tratar a pele vermelha de pacientes com rosácea. Com relação às espinhas, ele não tem essa indicação formal, mas pode amenizar as áreas avermelhadas ao redor das espinhas por algumas horas.”

Ribeiro avisa, porém, que pode haver efeitos adversos, como irritação, dermatites e alergias, bem como estimular a piora da vermelhidão quando seu efeito acaba, o chamado efeito rebote.

- PATROCINADO -

“Esse tipo de vídeo viraliza porque tem relação com a nossa tendência a procurar soluções mágicas e rápidas. Isso é universal e natural”, diz Ribeiro.

“Privilegiar esse caminho é ruim, porque ele sempre leva à frustração. Em relação ao tratamento da acne, o cenário é muito diferente do que se tinha no passado e sempre vale a pena uma consulta com um dermatologista.”

Fonte: CNN

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: