Amendoim Doce Crocante tem um sabor irresistível

Nine
shutterstock_650324185.jpg

- PATROCINADO -
Amendoim Doce Crocante tem um sabor irresistível
Amendoim Doce Crocante

Experimente a incrível explosão de sabor do Amendoim Doce Crocante! Essa receita irresistível combina amendoins torrados, caramelizados em uma deliciosa camada de açúcar crocante. Cada mordida é uma experiência única, com o equilíbrio perfeito entre doçura e salinidade, que vai deixar você desejando mais. Prepare-se para ser conquistado pela textura crocante e o sabor envolvente desses amendoins doces, perfeitos para desfrutar em qualquer momento do dia. De lamber os dedos e com um aroma que vai encher sua cozinha, essa receita é simplesmente impossível de resistir. Surpreenda a todos com essa maravilha e prepare-se para receber elogios por essa delícia irresistível!

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de amendoim cru
  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma panela grande, coloque o amendoim cru e leve ao fogo médio. Mexa constantemente até que os amendoins estejam torrados e levemente dourados.
  2. Então, adicione o açúcar e a água na panela com os amendoins torrados. Mexa bem para que o açúcar se dissolva completamente.
  3. Desse modo, acrescente a manteiga, a essência de baunilha e a pitada de sal. Continue mexendo suavemente para que todos os ingredientes se incorporem e formem uma mistura homogênea.
  4. Reduza o fogo para médio-baixo e continue cozinhando a mistura, mexendo ocasionalmente, por cerca de 10-15 minutos. O açúcar vai caramelizar e envolver os amendoins.
  5. Retire a panela do fogo e despeje a mistura em uma assadeira untada com manteiga ou forrada com papel manteiga. Espalhe os amendoins de forma que fiquem separados uns dos outros.
  6. Deixe o amendoim doce esfriar completamente na assadeira. À medida que esfria, o açúcar irá endurecer e formar uma crosta crocante em torno dos amendoins.
  7. Por fim, depois de frio, quebre a camada de açúcar que envolve os amendoins em pedaços menores. Você pode fazer isso batendo delicadamente na camada com uma colher ou quebrando com as mãos.
  8. Transfira o amendoim doce para um recipiente hermético ou saquinhos individuais. Armazene em local fresco e seco para manter a crocância.

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: