Olivia Rodrigo comprovou ser uma verdadeira integrante da Geração Z ao classificar recentemente bandas de destaque dos anos 90 como músicas da época de seus pais.
A estrela Pop, de apenas 20 anos, revelou que nos últimos tempos tem mergulhado em influências do passado. Como te falamos aqui, ela compartilhou com os fãs que seu pai a levou recentemente para shows do The Cure e do Depeche Mode para “apresentar bandas da sua época”.
Ao comentar sobre o assunto em entrevista à Vogue, Rodrigo apontou que, além de acompanharem grupos da onda gótica e de New Wave dos anos 80, seus pais também admiravam artistas do Grunge e da música alternativa como No Doubt, The White Stripes e Weezer.
Sentiu aquela fisgada nas costas?
Olivia Rodrigo e influências musicais de seus pais
No ano passado, Olivia Rodrigo demonstrou que, de fato, os gostos musicais de seus pais também se tornaram referências para ela na música.
Ao ter a oportunidade de conhecer o icônico Jack White, ex-White Stripes, a cantora compartilhou em sua conta do Instagram um post comentando o quão emocionada ficou ao conversar com o artista:
Conheci meu herói dos heróis hoje. Continuo chorando. Obrigada, Jack White por ser tão gentil com a sua maior fangirl.
Além disso, Olivia incluiu uma cover do hit de 1995 “Just a Girl”, do No Doubt, no repertório de alguns dos shows da turnê do seu elogiado disco de estreia SOUR. Confira como ficou essa versão aqui. Legal demais!
The White Stripes, No Doubt e o Dad Rock
Mesmo sendo difícil de admitir, a lista de bandas e artistas que estão sendo considerados “música de pai” — ou Dad Rock — está se tornando cada vez maior.
No mês passado, contamos por aqui que jovens descreveram Arctic Monkeys e The Killers com o termo e se referiram ao Oasis como “Rock clássico”. Você pode ler mais sobre isso nesta matéria.
De clássicos como Phoenix e Daft Punk até novidades do Indie, Pop e Rock francês, ouça A Made In France Selection By ! e siga o ! no Spotify!