ACSO prorroga campanha ‘MEI, Aqui Você Tem Força’ e concede 6 meses de gratuidade aos mais de 75 mil microempreendedores de Sorocaba

Portal Nine
Campanha MEI - Prorrogação

Atendendo a pedidos dos empreendedores, a Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) vai estender a campanha “MEI, Aqui Você Tem Força!” até o final do mês de julho. Lançada em junho, a iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso dos Microempreendedores Individuais aos produtos e serviços da entidade.

- PATROCINADO -


Segundo dados do portal Gov.br e Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sorocaba (Sedettur), Sorocaba teve um acréscimo de 9.433 MEIs ao longo do ano de 2022 e hoje conta com mais de 75 mil Microempreendedores. Todos podem se beneficiar da campanha com a gratuidade na taxa de adesão e em 5 meses na contribuição associativa. Desta forma, o pequeno empresário que está iniciando sua jornada no empreendedorismo tem acesso aos cursos de desenvolvimento profissional, encontros de networking, palestras com especialistas em cada aspecto do mundo dos negócios e tantos outros recursos que a ACSO oferece para auxiliá-lo a alcançar o sucesso.

- PATROCINADO -


É o caso da Claudia Katayama Obata, empreendedora da FunFest, empresa que fornece decoração para festas. Ela é MEI e aproveitou a campanha para se filiar à ACSO em junho.


Os eventos que unem conhecimento e networking foram decisivos para ela tornar-se associada. “Os benefícios me atraíram, como o Café da Manhã de Negócios e as palestras, que quero aproveitar. A expectativa é muito boa, já estou acompanhando tudo oque acontece pelos grupos de WhatsApp e já avisei a Associação que vou mandar muitas mensagens. Quero estar por dentro e fazer bons negócios. Vem muita coisa boa pela frente”, conta.


Além dos eventos, o MEI poderá usufruir uma série de serviços gratuitos como Consultoria de Marketing com a agência Verbo Creative Intelligence; Consultoria Jurídica; serviços do Sebrae Aqui e ainda oportunidades como o Café e Negócios (parceria com a OAB Votorantim) e Boteco de Negócios.


As mulheres empreendedoras têm direito a várias ações exclusivas por meio do CMEC (Conselho da Mulher Empreendedora e Cultura (CMEC), como o Encontro CMEC, CMEC Em Movimento (que une atividade física e networking), Clube do Livro e Projeto EnCanto (que une musicalização e desenvolvimento pessoal).


Além disso, os novos MEIs também poderão utilizar uma série de produtos com condições especiais como plano odontológico Uniodonto; Certificado Digital; cursos de graduação e pós-graduação EaD da Faculdade do Comércio (FAC); Serviço de Recuperação de Crédito (SRC); linhas de crédito diferenciadas da Accredito e muito mais.

Os participantes da ação terão direito ainda a uma Conta Digital MEI totalmente gratuita por meio da parceria entre a ACSO e o Sicoob Cooperaso.


São vários os benefícios, como 1 saque por mês + 10 PIX isento; cartão sem anuidade; 10 dias de cheque especial sem juros; capital de giro com 90 dias de carência e emissão de boleto.


Se hoje os MEIs representam 47,5% do total de empresas abertas em Sorocaba, o presidente da ACSO, Hygor Duarte acredita que a Educação é um dos pilares mais importantes para garantir que eles possam prosperar, fortalecendo a economia local. “Nosso objetivo é oferecer todas as condições para o empresário se desenvolver e que ele saiba que não está sozinho na sua caminhada pelo empreendedorismo. Na Associação Comercial o MEI tem todo o suporte seja qual for a dor que sua empresa tenha no momento. Seja com capacitação ou produtos, a ACSO está pronta para ser parceira do empreendedor”, comenta.

A campanha será realizada até 31 de julho. Para mais informações e para aderir, o contato pode ser feito pelo telefone (15) 3331-1003 ou pelo site www.acso.com.br.

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

- PATROCINADO -

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br 

TAGS:
Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: