2ª edição do Festival Metso Multicultural reuniu mais de oito mil pessoas no final de semana

Portal Nine
Participação do cantor e compositor Toquinho encerra a última noite do evento_Foto - JF Gestão de Conteúdo

Durante os três dias de evento, o festival ofereceu atrações gratuitas para toda a família

- PATROCINADO -

Entre os dias 30 de junho e 02 de julho aconteceu a 2ª edição do Festival Metso Multicultural, no Parque das Águas, com atrações que exploraram diversas formas de arte e cultura, para diferentes idades, e presença de grandes nomes que marcaram gerações, como Trem da Alegria e Toquinho.

- PATROCINADO -

“Estamos precisando da alegria e fazer este retorno para a infância é muito importante”, afirma a cantora Patrícia Marx, artista da formação original do Trem da Alegria, grupo infantil musical que fez sucesso entre as décadas de 1980 e 1990.

Ao longo dos três dias de evento, doze atrações contagiaram mais de oito mil pessoas, que passaram ao longo do final de semana no Parque das Águas. Além disso, foi possível movimentar a economia local, por meio do Festival Gastronômico e feira de artesanato, que contou com empresas e artesãos locais.

A filantropia foi uma marca do evento, que teve apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e patrocínio da Metso, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 10% do dinheiro arrecado com o festival gastronômico e brinquedos infantis foram destinados para quatro entidades beneficentes da cidade: Projeto Elevar, Peregrinos do Cuidar, Projeto Inhayba e Galera Empresto.

“O evento foi um sucesso! Tivemos bom público e conseguimos arrecadar uma quantia significativa de alimentos, agasalhos e sapatos. Além disso o Festival Gastronômico levantou um bom recurso para as instituições”, avalia Daniel Casadó, organizador do evento.

O público pede bis

Cleo Mendes esteve presente na primeira noite do evento e aproveitou ao lado da família e amigos. “Acho maravilhoso vivenciar esse tipo de experiência multicultural, tanto rock, quanto jazz e stand-up, é incrível tudo isso!”, afirma.

Já o musicista Vinícius Lima apreciou o último dia do festival e afirmou, entusiasmado, sobre a sensação que sentiu. “É muito bacana vivenciar esse tipo de experiência, curtir, poder apreciar uma figura igual ao Toquinho, em um ambiente pertinho de casa e de graça. E ele é uma referência na música brasileira, o show de hoje foi uma aula”, ressalta.

Solidariedade

Promovendo campanha de arrecadação de agasalho e calçados, em apoio ao Projeto Elevar, ao todo, 500 itens foram contabilizados que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade da região. Já para a campanha a #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, foram arrecadados 30kg de alimentos.

O evento também contou com a feira de troca de livros, na qual cada pessoa poderia deixar um livro para doação e levar outro para casa. Ação com o objetivo de promover o incentivo à leitura.

- PATROCINADO -

“Eventos como o Metso Multicultural oferecem para a população atrações de qualidade, de forma gratuita, ampliando o acesso à cultura. Nos 3 dias de evento, conseguimos reunir famílias e amigos, com uma programação para todos os gostos e idades. Em 2024 teremos mais”, promete Daniel Casadó.

TAGS:
Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: