HBO anuncia série documental sobre Massacre na Escola em 2011

Nine
Massacre da Escola - HBO Max

- PATROCINADO -

Divulgação/HBO Max

- PATROCINADO -

Nesta quinta-feira (29), a HBO divulga detalhes da nova série documental “Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo”. Com quatro episódios, a trama discute os acontecimentos de 07 de abril de 2011, tais como as consequências dos fóruns online.

O tema atemporal se faz necessário nos dias atuais, mesmo que a tragédia tenha acontecido há alguns anos. A produção estreia no dia 09 de julho às 22h na HBO e na HBO Max. Os episódios mostrarão o antes e o depois das vítimas e seus familiares, além de se aprofundar no universo dos grupos de ódio nas redes sociais, onde são compartilhados discursos extremistas. Entenda o caso:

Quinta-feira, 7 de abril de 2011, 8h30 da manhã. A Escola Municipal Tasso de Silveira comemora os 40 anos de funcionamento. Um ex-aluno entra com duas armas escondidas, se apresenta como palestrante e pela primeira vez no Brasil ocorre um massacre em uma instituição de ensino. Em cerca de 15 minutos, foram mais de 30 disparos, 24 estudantes baleados e 12 mortos, dentre eles, 10 meninas. Testemunhas pontuam que o assassino se direcionava, majoritariamente, às alunas da escola. O caso comoveu o país e o massacre foi considerado como feminicídio em massa.

“Glee: O Preço da Fama” já está disponível na HBO Max

HBO Max inclui em seu catálogo a série “Glee: O Preço da Fama”. De forma documental, a trama mostra alguns detalhes dos bastidores polêmicos, reunindo também alguns produtores e pessoas próximas ao elenco que comentam sobre o período que a série foi gravada.

Criado por Ryan Murphy, Ian Brennan e Brad Falchuck, a trama passou na FOX de 2009 a 2015 e foi um grande sucesso. A série ganhou seis Emmys e foi indicada para muitos outros prêmios. No entanto nos últimos anos, uma série de polêmicas foram reveladas sobre o período das gravações e a nova produção incluirá detalhes dessas informações.

- PATROCINADO -

“‘Glee’ foi um fenômeno cultural único de uma geração que enfrentou com coragem as convenções sociais e provocou debates sobre sexualidade, raça, deficiência e família. Os episódios semanais, cheios de música, alegraram muita gente, mas não conseguiram escapar do universo sombrio de Hollywood e do frenesi das nascentes redes sociais”, ressalta Jason Sarlanis para TV Linear e Streaming. “Ao mesmo tempo que homenageia uma série que marcou a cultura pop e fez um sucesso sem precedentes, GLEE: O PREÇO DA FAMA revela a intensa pressão decorrente de ser levado ao estrelato e apresenta, sob uma nova perspectiva, as tragédias terríveis que aconteceram com membros do elenco e da equipe.”

A série está no HBO Max e também estreia no discovery+. Nessa mesma data primeiro episódio também vai ao ar no canal ID, às 20h30, que exibirá um episódio por semana no mesmo horário e também às sextas-feiras.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: