Onde casar no Brasil? 7 ideias de casamento pé na areia

Nine
igrejas do Brasil para casar à beira-mar

- PATROCINADO -

Casar à beira-mar, com os pés na areia, é o sonho de muitas pessoas que desejam viver uma experiência única e inesquecível. Confira, neste texto, sete igrejas em frente ao mar para você se inspirar 

- PATROCINADO -

Quando se trata de escolher onde casar no Brasil, as opções são diversas, abrangendo desde locais rústicos e campestres até espaços luxuosos em grandes cidades. No entanto, se o desejo é ter uma cerimônia íntima, romântica e com os pés na areia, optar por uma igreja à beira-mar pode ser a decisão perfeita. 

Os casamentos pé na areia estão cada vez mais populares no país, proporcionando um cenário naturalmente deslumbrante e uma atmosfera única para a celebração do amor e união dos noivos. Além disso, o clima descontraído e informal dessas celebrações torna a ocasião ainda mais memorável. 

E, no Brasil, não faltam opções de igrejas à beira-mar disponíveis para quem deseja realizar a cerimônia religiosa nesse ambiente especial. Combinar a beleza da natureza com a tradição religiosa torna a cerimônia ainda mais significativa e inesquecível. Confira sete ideias de casamento pé na areia no Brasil.

As melhores igrejas do Brasil para casar à beira-mar
Capela dos Milagres (São Miguel dos Milagres – AL)
Foto: Wikimedia Commons

Localizada em São Miguel dos Milagres, no litoral alagoano, a Capela dos Milagres é uma construção encantadora feita de taipa, com pintura em cal, janelas amplas e um altar de vidro. Sua localização privilegiada proporciona uma vista deslumbrante do mar, tornando-a o cenário ideal para casais trocarem os votos tão esperados. Com capacidade para acomodar até 120 pessoas sentadas, o lugar é perfeito para quem deseja se casar literalmente com os pés na areia, uma vez que não possui piso construído.

Capela de São Benedito (Praia de Carneiros – PE)
Foto: ckturistando / Unsplash

Construída no final do século XVIII, a Capela de São Benedito está em frente ao mar da bela Praia de Carneiros, em Pernambuco. A construção é um dos principais pontos turísticos do local e fica localizada no Sítio Boa Esperança, uma propriedade privada. Nas cores branca e verde, a igrejinha é cercada por grandes palmeiras que complementam o belo cenário, oferecendo uma atmosfera aconchegante e romântica.

Igreja Nossa Senhora do Loreto (Ilha dos Frades – BA)
Onde casar no Brasil: ideias de casamento pé na areia. Foto: Sec Turismo Bahia

Em um cenário paradisíaco, a Igreja Nossa Senhora do Loreto se destaca na Ilha dos Frades, a 60 km de Salvador. Rodeada pela exuberante vegetação da Mata Atlântica e em frente à Baía de Todos os Santos, essa construção datada de 1645 é uma verdadeiro primor arquitetônico. 

Sua fachada impressionante, adornada com volutas e contra volutas, revela a beleza do estilo neoclássico do século XVIII, que se estende até o altar. Com capacidade para acomodar até 100 pessoas sentadas, a capela proporciona um ambiente íntimo e encantador para cerimônias religiosas. Ideal para quem procura onde casar no Brasil com os pés na areia.

- PATROCINADO -

Igreja Nossa Senhora das Necessidades (Florianópolis – SC)
Foto: via alemdafronteira

Localizada à beira-mar no encantador bairro de Santo Antônio da Lisboa, em Florianópolis (SC), a Igreja Nossa Senhora das Necessidades é uma verdadeira jóia histórica. Embora sua fachada possa parecer simples, seu interior revela uma riqueza impressionante de elementos artísticos e arquitetônicos. Construída no século XVIII, essa igreja histórica teve a honra de receber visitas ilustres, incluindo a do então imperador Dom Pedro II. 

Igreja São Francisco de Assis (Mata de São João – BA)
Onde casar no Brasil: ideias de casamento pé na areia. Foto: Wikimedia Commons

A Igreja de São Francisco de Assis é um dos principais pontos turísticos do município de Mata de São João, na Grande Salvador. Sua construção, datada de 1900, foi realizada pelos pescadores da região e apresenta um estilo colonial encantador. A decoração interna é composta por imagens de São Francisco de Assis, São Benedito e Nossa Senhora da Conceição, além de telas do pintor Carlos Bastos. A igreja está situada em frente à Praia do Forte, o que proporciona um cenário deslumbrante com o mar e as embarcações ao redor, tornando-a um local ideal para a realização de casamentos.

Capela de São Pedro (Fernando de Noronha – PE)
Foto: Dante Laurini Jr / Wikimedia Commons

A simples, porém, incrivelmente bela Capela de São Pedro fica em um dos cenários mais encantadores e românticos para qualquer casal trocar votos de amor: a Ilha de Fernando de Noronha. A capelinha data de 1930 e fica na Ponta da Air France. Apesar de seu tamanho minúsculo, é muito procurada por quem quer viver uma festa de casamento realmente inesquecível. 

Igreja Nossa Senhora das Dores (Paraty – RJ)
Foto: Otávio Nogueira / Wikimedia Commons

A Igreja de Nossa Senhora das Dores Está localizada em um cenário paradisíaco, em frente ao mar, na charmosa cidade de Paraty (RJ). Também conhecida como “Capelinha”, essa igreja foi construída no ano de 1800 a pedido das mulheres da aristocracia local. Em 1900, passou por uma significativa reforma que a revitalizou. Além disso, nesse mesmo ano, foi criada a irmandade de Nossa Senhora das Dores, permitindo exclusivamente a admissão de mulheres. 

Gostou das nossas dicas? Faça a reserva da sua viagem aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Planeje sua Viagem

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: