Surpreenda-se com essa Banana Empanada deliciosa

Nine
shutterstock_1795523506.jpg

- PATROCINADO -
Surpreenda-se com essa Banana Empanada deliciosa
Banana Empanada

Experimente a incrível e irresistível Banana Empanada, uma sobremesa crocante e repleta de sabor que vai encantar o seu paladar! Deliciosas bananas maduras são cuidadosamente empanadas em uma mistura de flocos de milho crocantes, açúcar e canela, criando uma casquinha dourada e estalante. Ao morder, você será surpreendido pela textura macia e doce da banana contrastando com o exterior crocante. Prepare-se para uma explosão de sabores e uma experiência gastronômica única. Sirva ainda quentes e acompanhe com uma generosa bola de sorvete de baunilha para elevar essa sobremesa a um novo patamar de prazer. Se você está em busca de uma receita que conquiste a todos e traga sorrisos de satisfação, a Banana Empanada é a escolha perfeita!

- PATROCINADO -

INGREDIENTES

  • 4 bananas maduras
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de flocos de milho
  • 1/4 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de leite
  • Óleo vegetal para fritar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, comece aquecendo uma frigideira com óleo vegetal em fogo médio-baixo.
  2. Enquanto isso, descasque as bananas e corte-as em pedaços de aproximadamente 5 centímetros de comprimento. Reserve.
  3. Então, em uma tigela média, misture a farinha de trigo, os flocos de milho, o açúcar, a canela em pó e o sal. Reserve.
  4. Em outra tigela, bata ligeiramente o ovo e adicione o leite. Misture bem.
  5. Agora, mergulhe cada pedaço de banana na mistura de ovo e leite, certificando-se de que estejam bem revestidos.
  6. Em seguida, passe cada pedaço de banana na mistura de farinha, pressionando suavemente para garantir que fiquem totalmente cobertos.
  7. Agora é hora de fritar as bananas empanadas! Coloque os pedaços de banana na frigideira com óleo quente, tomando cuidado para não sobrecarregar a panela. Frite por cerca de 2-3 minutos de cada lado, ou até que fiquem dourados e crocantes.
  8. Quando estiverem prontas, retire as bananas empanadas da frigideira e coloque-as em um prato forrado com papel-toalha para absorver o excesso de óleo.
  9. Por fim, repita o processo com os pedaços de banana restantes, adicionando mais óleo à frigideira conforme necessário.
  10. Finalmente, sirva as bananas empanadas ainda quentes e desfrute! Você pode acompanhá-las com uma bola de sorvete de baunilha ou polvilhar um pouco de açúcar de confeiteiro por cima, se desejar.

Por fim, gostou dessa receita?

Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube!

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: