Sphere: redoma de LED em Las Vegas é a nova maior tela do mundo

Nine
07190905987432.jpg

- PATROCINADO -

A Sphere é a mais nova atração de Las Vegas. A gigantesca redoma de LED conta com quase 160 metros de largura e mais de 110 metros de altura e projeta imagens bastante realísticas. O objetivo é oferecer uma nova experiência para shows e eventos no geral.

- PATROCINADO -

Os testes da Sphere começaram nesta semana, mas a primeira grande performance acontece em 29 de setembro, com um show do U2 que já está esgotado.

Sphere projetando um olhoO Sphere será palco de eventos em Las Vegas.Fonte: GettyImages

A Sphere foi criada pela MSG e pela Sphere Entertainment usando uma imensa tela LED de 16K na parte interna, envolvendo um total de 17.600 assentos. A ideia é que o público uma experiência cinematográfica profundamente imersiva, inclusive emulando a realidade virtual sem a necessidade de um headset.

Um espetáculo não apenas visual

Os criadores da MSG Sphere não pretendem oferecer apenas um visual único. Os 10 mil assentos da redoma são equipados com dispositivos para completar a experiência sensorial do usuário, podendo esfriar, esquentar, tremer e até lançar odores no ar.

O sistema de som também é diferenciado. São 164 mil caixas de som espalhadas no local, que podem inclusive isolar sons específicos para alguns assentos. É possível, por exemplo, assistir às apresentações em idiomas diferentes.

A Sphere tem um custo previsto de US$ 2,3 bilhões, o que vai tornar a atração a mais cara já feita em Las Vegas.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: