Acontece nesta sexta, 6 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, o jogo entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles, marcando o primeiro jogo da National Football League (NFL) na história do hemisfério sul.
Nesse contexto, o Dr. Moisés Cohen, traumatologista de renome mundial e um dos responsáveis pela equipe médica que atenderá o evento, nos conta alguns detalhes sobre a modalidade e quais são as lesões mais comuns.
Quase metade dos praticantes de beach tennis já sofreu alguma lesão Mpox: especialista explica transmissão, sintomas e medidas de prevenção Anemia falciforme: veja sintomas, tratamentos e como ter qualidade de vida
O futebol americano é completamente diferente do futebol praticado no Brasil, de origem europeia. Embora chamado de futebol, o americano utiliza pouco os pés, com a bola, oval, sendo lançada e conduzida com as mãos. O contato físico é normal, e os atletas contam, inclusive, com capacetes e equipamentos de proteção. A natureza das lesões, então, é bastante distinta das do futebol jogado no Brasil.
Veja mais detalhes no vídeo acima.
Veja imagens da Neo Química Arena preparada para receber jogo da NFL
visualização default visualização full visualização grid
Fonte: CNN