PR: Saiba como é o passeio de trem em que os turistas ficaram presos na Serra do Mar

Nine
Cabine-do-Serra-Verde-Express-e1689371935434.jpg

- PATROCINADO -

Quase 1;000 passageiros ficaram presos nesta semana durante um passeio de trem entre Curitiba e Morretes, no Paraná. A composição ficou parada por cerca de nove horas devido à presença de galhos e árvores nos trilhos da ferrovia após a passagem de um ciclone extratropical.

- PATROCINADO -

O passeio turístico entre as duas cidades existe desde 1997 e chama atenção pelas belas paisagens da Serra do Mar.

Atualmente com 25 vagões e capacidade total para mais de 1.200 passageiros, as opções vão desde a classe econômica, com assentos simples, até cabines luxuosas com decoração neoclássica e cadeiras estofadas.

O passeio, que tem partida da estação rodoferroviária de Curitiba e ferroviária de Morretes, no Paraná, percorre cerca de 70 quilômetros de trilhos, com 13 túneis, dez estações intermediárias e 30 pontes e viadutos.

Trecho do passeio turístico entre Curitiba e Morretes / Reprodução/serraverdeexpress.com.br

Os nomes das cabines também são inspirados em lugares populares do Brasil.

Cabines luxuosas 

As cabines Litorina Copacabana, Foz do Iguaçu e Curitiba, que são os vagões luxuosos, podem, inclusive, viajar pelos trilhos em horário diferenciado e datas específicas.

Elas contam com serviço de bordo em que estão inclusos um drink de boas-vindas com uma taça de espumante, lanche diferenciado e bebidas à vontade.

As janelas das cabines não abrem porque há ar condicionado a bordo e assentos são compostos por poltronas, cadeiras estofadas e pequenos sofás.

Cabine Litorina Foz do Iguaçu / Reprodução/serraverdeexpress.com.br

Vagões especiais e guias bilíngues

Já as opções Boutique Camarote, Imperial, Bove e Barrão do Serro Azul, são apresentadas como vagões especiais com assentos estofados, varandas, janelas panorâmicas, mesas e serviço de bordo.

É possível pedir lanches, além de bebidas como água, café, chá, refrigerante e cerveja à vontade.

Guias bilíngues para orientar a viagem estão inclusos. O primeiro vagão é pet friendly, o que quer dizer que seu cachorro é bem-vindo na viagem.

- PATROCINADO -

O vagão Imperial conta com decoração interna luxuosa que remete aos anos 1930. A empresa responsável pelo passeio apresenta a atração como um viagem no tempo na era dos trens do passado.

Boutique Imperial / Reprodução/serraverdeexpress.com.br

Assento individual e simples

A única categoria econômica é a Classe Turística, com assento individual e simples. Segundo a empresa, é recomendado para montanhistas e passageiros frequentes, pois não conta com guia ou serviço de bordo.

A venda da passagem é exclusiva na Estação Ferroviária de Curitiba.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”XfKw_Cnh6o4″

Paralisação por causa de um ciclone extratropical

Na quinta-feira (13), o trem, com 943 passageiros, partiu de Curitiba com destino a Morretes, no Paraná, mas ficou preso por cerca de nove horas na Serra do Mar.

O motivo foi à presença de galhos e árvores nos trilhos da ferrovia após a passagem de um ciclone extratropical.

A Serra Verde Express, empresa responsável pelo trecho, disse que restavam aproximadamente 15 quilômetros para o trem chegar ao destino quando a paralisação ocorreu, por volta das 12h30, quatro horas após ter deixado a capital paranaense.

Em atual comunicado, publicado na tarde desta sexta-feira (14), a empresa disse que o passeio do próximo sábado (15) está cancelado e os passageiros devem entrar em contato para remarcar a data ou solicitar estorno do ingresso.

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”MYV4egVZq60″

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações