Nani Venâncio chama “decoradora da princesa” para mudar o seu cenário

Nine
capa-1-281.jpg


- PATROCINADO -

Conhecida por ter sido a única brasileira escolhida para ornamentar o casamento de alguém da realeza na Arábia Saudita, a artista plástica e designer de flores Jacqueline Benevides participou de alguns vespertinos da TV na semana passada, como o Tudo de Bom Pra Você, de Keila Lima, na Rede Gospel; o Vida Melhor, de Claudia Tenório, na Redevida; e o Tarde Top, de Nani Venâncio, na Rede Brasil.

- PATROCINADO -

Porém, foi no programa de Nani que a paranaense teve uma grata surpresa. Enquanto detalhava a cerimônia e sua passagem pelo país, localizado no continente asiático, ela recebeu da veterana um convite inusitado.

“Não gostaria de dar uma nova cara ao meu programa e repaginar essa parede cheia de tijolinhos com o seu trabalho floral?”, perguntou a apresentadora. Ela, que está prestes a lançar um documentário retratando o “conto de fadas” que viveu, acenou positivamente ao convite.

Agora, Jacque deve agendar uma nova visita ao estúdio da RBTV, na zona sul de São Paulo, para tirar as medidas e pensar em um projeto totalmente exclusivo para a atração.


0

“Fiquei muito honrada, de verdade. Primeiro, por saber que a minha arte terá um espaço especial no Tarde Top. E, segundo, porque acompanho a Nani Venâncio desde a abertura icônica da novela Pantanal, na extinta Manchete”, disse ela, em um bate-papo com a coluna.

O casamento da princesa

Jacqueline Benevides é um belo exemplo de que as boas oportunidades não têm dia nem hora para surgir. Até porque, se você é uma pessoa que está sempre investindo em sua preparação, estará pronta para quando a sorte bater à sua porta. E foi exatamente isso o que aconteceu com ela.

A designer, nascida em Cianorte, cidade do interior do Paraná, é graduada em Administração de Empresas com MBA em gestão. Contudo, ao passar um período sabático nos Estados Unidos, descobriu nas plantas uma nova forma de ver e viver.

Com o tempo, o hobby se tornou profissão, levando-a a fazer uma especialização russa em flores gigantes e a inaugurar sua escola on-line Vivendo de Flores. Hoje, Jacqueline Benevides cria ornamentos para o Brasil e os EUA.

Numa dessas boas coincidências da vida, a brasileira, que já viu um de seus espaços instagramáveis servindo de cenário para fotos de Gisele Bündchen, Deborah Secco, Cleo e até Xuxa Meneghel, foi abordada pelo direct do Instagram, em maio do ano passado, com um convite para integrar a equipe que faria a decoração de um megaevento na Arábia Saudita.

“Um casamento que, em sua ‘grandiosidade’ reuniu celebridades de várias partes do mundo. O objetivo da noiva era que o ambiente a ser construído fosse o de uma galeria de arte, e, em meio a tantos talentos, fui selecionada para criar as grandes estrelas da festa, as flores gigantes”, começou ela, durante um bate-papo com a coluna.

Era o matrimônio de ninguém menos do que a princesa Jojo, neta do primeiro rei da Arábia: “Foi um trabalho 100% artesanal, de corte, estruturação, pintura e modelagem, muitos testes e bastante dedicação. Ao final do processo de montagem, meu time preparou nove mil flores, entre as de organza, papel, EVA e centros de mesa”, detalhou.

E finalizou: “O processo foi intenso e cheio de histórias. Aprendemos muito sobre a cultura saudita, e me senti extremamente respeitada e valorizada como mulher e artista plástica. Ali, com meu ofício, pude realizar os sonhos de alguém da realeza”.

Jacqueline Benevides contou, ainda, que está finalizando um documentário para falar sobre a experiência de compor o que já considera o grande projeto de trajetória artística.





Fonte original: Metropoles.com

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações