Músico é encontrado morto em São Paulo após pedir corrida de aplicativo

Nine
12312312.jpg

- PATROCINADO -

A polícia de São Paulo investiga a morte do jovem flautista Jônatas Monteiro, encontrado morto, na madrugada de segunda-feira (3), na capital paulista, após ter pedido uma corrida de aplicativo.

- PATROCINADO -

A morte foi comunicada nas redes sociais pela irmã de Jônatas, Lizielma Monteiro.

“Agradecemos a compreensão e pedimos as orações de todos por esse momento em nossa família”, escreveu em stories no Instagram.

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela CNN, Jônatas foi encontrado morto por volta de 0h30 de segunda-feira, em uma rua na Bela Vista, na região do Bixiga, em São Paulo.

A ocorrência aponta que foram encontradas lesões no crânio e no corpo “característico de ter sido atropelado por veículo automotor” e com “sinais de arrasto de pneu”.

Foram requisitados exames de perícia e a Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo.

O velório e sepultamento acontecem na tarde desta terça-feira (4), no Cemitério Vila Carminha, em São Bernardo do Campo.

CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo e aguarda retorno.

CNN apurou com pessoas próximas a Jônatas que ele estava em uma confraternização em um bar no Bixiga.

Jônatas saiu do bar com amigos, que solicitaram individualmente corridas de aplicativo para ir embora. O carro de Jônatas tinha maior tempo de espera para chegada, e os amigos deixaram o local antes dele embarcar em uma corrida. Desde então, os amigos perderam o contato com ele.

Procurada pela CNN, a 99 – empresa de aplicativo de transporte – lamentou o ocorrido e explicou que, de acordo com as informações da plataforma, a corrida foi solicitada para o bar, o motorista aguardou no ponto solicitado por oito minutos, mas Jônatas não chegou a embarcar.

- PATROCINADO -

A empresa reiterou que a gravação da corrida não registra qualquer embarque.

“Depois disso, a rota do condutor também não passou pela rua onde a vítima foi encontrada. Essas informações indicam que o caso não ocorreu durante a corrida. O aplicativo está à disposição para colaborar com as investigações das autoridades”, concluiu a 99.

Jônatas era flautista nas orquestras da cidade de Guarulhos: GRU Sinfônica e Orquestra Jovem Municipal. Pelas redes sociais, as orquestras lamentaram a perda.

“É com muita, muita tristeza e muito sentimento de perda que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo colega e parceiro”, escreveu o perfil.

“Ele esteve conosco em Guarulhos desde os tempos de Orquestra Jovem e estava neste momento a pleno vapor, tocando empreendendo e vivendo intensamente. Vai em paz amigo, obrigado por tudo o que vivemos e construímos juntos. Muita força e luz a todos os que ficam!”, concluiu o post.

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Apoios

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em: