Mulher comemora fim da quimioterapia com volta de carro e viraliza

Nine
Mulher-comemora-fim-da-quimioterapia-com-volta-de-carro-e.png

- PATROCINADO -

Iaraçã Saldanha, 30 anos, natural de Avaré, interior de São Paulo, tem uma longa história de tratamento contra o câncer. Depois de duas recidivas, que é o retorno ou recorrência do câncer, a fisioterapeuta resolveu comemorar o fim da sua última quimioterapia e o vídeo da celebração viralizou nas redes sociais. A postagem já passou de um milhão de visualizações nesta quarta-feira (28).

- PATROCINADO -

Ela decorou o carro com um cartaz pedindo que outros carros buzinassem e bexigas rosas.

“A comemoração foi algo que eu sempre quis fazer desta forma do carro e buzinas, mas das outras vezes acabei não fazendo”, conta Iaraçã para a CNN. “Dessa vez senti que era a hora. Minha mãe, Leny, e minha irmã, Jurema, me ajudaram e me apoiaram a realizar e participar deste momento que foi muito mais emocionante e especial do que eu imaginava.”

Segundo ela, as pessoas da rua comemoraram e com o vídeo outras puderam conhecer sua história e celebrar esse momento. “Estou muito grata pelo carinho, compartilhamentos, mensagens, comentários.”

@iarasaldanhaa

Vencendo o câncer pela terceira vez! Comemorando de várias formas porque Deus é maravilhoso e a Vitória vem meus amigos!!! Desistir não é uma opção! Que experiência abençoada 🥹😭 extremamente emocionante, diversas vezes não contive as lágrimas, gratidão! tem muita vida pela frente ❤️ ✨🙏✨ #cancer #ultimaquimuiterapia #foryoupage #minhaultimaquimioterapia #fyp #Deus #cabelo

♬ Yellow – Coldplay

Iaraçã, inicialmente, passou por vários médicos antes de receber o diagnóstico de carcinoma espinocelular de colo uterino em 2021 e nesse momento já estava em estágio três e espalhado.

“Foi uma corrida contra o tempo. Tive que fechar minha clínica e mudar para Sorocaba para começar o tratamento o quanto antes”, afirma.

No final de 2021 tinha terminado o treinamento que incluía quimioterapia, radioterapia e braquiterapia.

“A partir daí entrei em remissão e fui aproveitar minha vida, como eu tinha decidido, e realizar o ao máximo meus sonhos, incluindo um intercâmbio em Nova York.”

- PATROCINADO -

Em 2022, ao fazer exames de rotina, descobriu que o câncer havia retornado e se espalharam para os linfonodos do abdômen, exigindo uma cirurgia.

Ela então voltou a fazer quimio e radioterapia, com idas a São Paulo. “Meu caso sempre muito delicado de diagnóstico, complicou mais ainda quando acabou o segundo tratamento. Dois meses depois fui diagnosticada com recidiva novamente em 2023”, diz.

O terceiro tratamento envolveu uma quimioterapia mais forte e imunoterapia, que com seu fim, levou à comemoração de Iaraçã. Ainda resta uma semana de imunoterapia e ela fará novos exames.

O terceiro tratamento não a impediu de viver novas experiências. “Era um grande sonho ir ao show do Coldplay, e eu consegui isso neste ano. Tinha feito uma das sessões de quimio mais fortes e meu cabelo começou a cair no mesmo dia do show. Só coloquei um boné e fui”, a música Yellow, da banda, é usada no vídeo de celebração.

Iaraçã com sua mãe, Leny, e irmã, Jurema, no dia da celebração / Cortesia / Iaraçã Saldanha

Enquanto isso, a fisioterapeuta está dedicada à recuperação e quase todo seu tempo é gasto com as viagens a São Paulo para as sessões. “Eu não estou podendo trabalhar desde 2021 por conta do tratamento. Eu tenho produzido conteúdo nas redes sociais como o TikTok e tenho recebido muito apoio, fazendo lives diárias e já tenho 120k seguidores lá”, conta.

Iaraçã pretende continuar sua produção de conteúdo para que sirva de inspiração para pessoas e familiares que passam por situações semelhantes. “Meu objetivo é mostrar que existe muita vida entre o diagnóstico e cura.”

Fonte: CNN

Compartilhe esta história
Deixe um comentário

Divulgação

50 Receitas Fitness

Curso de Massagem

Baixe o Aplicativo do NINE!

Um portal que vai te apresentar experiências em Turismo, Música, Gastronomia e muito mais.

Para acessar no celular, baixe o App do NINE.

Para IPHONE,
Clique em:

Nine Receba notificaçoes de novas histórias, notícias e experiências.
.
Ativar Notificações