A artista, uma das membros fundadoras do Rosa Neon, solidifica sua presença solo com esse disco, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm
Foto: ONErpm/Divulgação
Nunca limitando-se a um só som, Mariana Cavanellas acaba de lançar seu álbum de estreia “DNA”, abraçando diversos gêneros musicais ao longo de suas 12 faixas. Disponibilizado nesta quarta-feira (6), o seu primeiro disco é uma exploração da versatilidade de Cavanellas como artista – esperando surpreender os ouvintes com a experimentação musical.
Em preparação para o lançamento de “DNA”, Mariana Cavanellas já lançou dois singles, “EGO” e “CAVALO” – dando um gostinho ao público dessa sua nova fase. Com uma estética futurista e bem definida, a cantora pretende apresentar-se para um novo público com seu álbum de estreia, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
O disco conta com “ÁLCOOL”, “CAVALO”, “MAMÃE”, “BOCA”, “EGO”, “DNA (interlude)”, “ONDA DO MAR”, “CALÇADA”, “DARK”, “SANGUE”, “DNA II (interlude)”, e “VAPOR”, que é a faixa-foco. Sobre essa última, Mariana diz que dedicou-se a fazer a faixa pensando somente “em coisas leves”, imaginando seus fãs “se amando e cantando junto comigo”.
“‘VAPOR’ é minha aposta para o final desse ano, fiz ela pensando nas pessoas se amando e cantando junto comigo. É uma faixa que fiz pensando em coisas leves. trouxe o portunhol para apimentar mais ainda o beat do Luiz Brazil”, conta ela sobre a faixa.
Acrescentando: “Quando escrevi, estava em Búzios, de frente para o mar. Ia lançar um álbum todo com a pegada de ‘VAPOR’, mas, resolvi continuar sendo experimental – porém, temos muito trap e pop na gaveta”.
A cantora, desde sua saída da Rosa Neon em 2020, banda na qual participava junto com Marina Sena, tem construído, aos poucos, sua carreira solo, trazendo inúmeras referências e colaborando com grandes nomes como Djonga, FBC e Tropkillaz.
Além do lançamento nas plataformas digitais, a faixa “VAPOR”, um trap pop que combina com o experimentalismo do restante do álbum, recebe um visualizer exclusivo desenvolvido em união com as estéticas do álbum. O vídeo deve estar disponível no canal oficial de Mariana Cavanellas na mesma quarta do disco (6).
“DNA” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.
Sobre Mariana Cavanellas: Mariana Cavanellas é co-fundadora da banda Lamparina (2017) e do fenômeno Rosa Neon (2019). A cantora já fez colaborações com grandes nomes como: Djonga, FBC, Hot e Oreia, e Tropkillaz.
A artista – que já viveu turnês nacionais e internacionais – foi indicada em 2021 ao MVF na categoria de melhor videoclipe nacional estreante com a música “Eu e Tu”, produzida por Tropkillaz. Recentemente Mariana ganhou uma premiação na categoria de melhor clipe pelo Salão das Artes em Portugal pela sua atuação no clipe “Aqueles Homens”.
Sobre ONErpm: ONErpm é o grupo musical e gravadora liderando a nova geração da música – operando globalmente em 43 localizações e mais de 600 funcionários. O grupo oferece serviços de gravadora a artistas que procuram elevar suas carreiras e opera uma das maiores distribuidoras musicais do mundo inteiro, além de contar com uma das maiores networks multi-canais no Youtube.
Contando com um leque completo de serviços, que inclui apoio de marketing, ferramentas para a supply chain, SAAS, inteligência de empreendedorismo, publicação, contabilidade e soluções globais de pagamento, a empresa oferece a infraestrutura necessária para o sucesso de criadores e donos de conteúdo. Prezando por ser uma parceira confiável, a ONErpm oferece transparência em tudo que faz, desde a criação de uma campanha de marketing aos pagamentos.
Para mais informações, visite www.onerpm.com